Notícias

Voltar TRT da 4ª Região (RS) homologa acordos entre trabalhadores de Gravataí e a empresa Prometeon Tyre Group

Acordos envolveram aproximadamente 950 empregados

Na imagem, sala da Cejusc-JT onde estava acontecendo a homologação do acordo

Na imagem, sala da Cejusc-JT onde estava acontecendo a homologação do acordo

23/10/23 - Após cerca de dois anos de negociações, o juiz coordenador do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas de 1º Grau (Cejusc) do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), Artur Peixoto San Martin, homologou, no dia 11 de outubro, dois acordos entre o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Artefatos de Borracha de Gravataí e a empresa Prometeon Tyre Group Indústria Brasil Ltda. Os acordos envolvem aproximadamente 950 empregados e foram aprovados em assembleia da categoria profissional. 

Com a resolução do conflito foram extintas duas ações coletivas ajuizadas na 4ª Vara do Trabalho de Gravataí que tratavam do pagamento de horas extras para o pessoal do administrativo e para o pessoal dos turnos ininterruptos de revezamento. 

Na audiência, os trabalhadores foram representados pelo presidente do Sindicato, Flávio de Quadros, e pelo advogado Bruno Julio Kahle Filho. A empresa foi representada pelo preposto Graziano Luiz de Souza e pelos advogados Mauricio de Carvalho Goes e Aline Maciel Dias.

Fonte: TRT da 4ª Região (RS) 

Rodapé Responsável DCCSJT