Notícias

Voltar TRT da 4ª Região (RS) realiza mediação entre trabalhadores e Companhia Carris

Prefeitura de Porto Alegre é a principal acionista da empresa de ônibus 

Na imagem, membros presentes na mediação

Na imagem, membros presentes na mediação

01/09/2023 - O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) realizou no dia 21 de agosto mediação entre trabalhadores e a Companhia Carris de Porto Alegre — empresa de ônibus que tem a Prefeitura da capital como principal acionista. A sessão foi conduzida pelo vice-presidente do TRT-4, desembargador Ricardo Martins Costa.

O pedido de mediação foi feito pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Coletivos e Seletivos Urbanos de Passageiros da Cidade de Porto Alegre. No dia 25 de julho, a Prefeitura da capital publicou edital para a privatização da companhia. Em relação aos trabalhadores, o documento garante estabilidade de 12 meses à parte da categoria após a venda. Sobre esse ponto, os trabalhadores defendem que a medida seja estendida para todos.

A mesa de negociação sugeriu que haja uma garantia provisória no emprego a todos os empregados ativos em prazo a ser ajustado, ou uma indenização correspondente aos salários que o empregado teria direito no período. Foi marcada nova sessão para o dia 29 de agosto, às 13h30min, no TRT-4.

Estiveram presentes representantes do sindicato dos trabalhadores, da Companhia Carris e da Prefeitura de Porto Alegre. Pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), esteve o procurador regional Marcelo Goulart.

Fonte: TRT da 4ª Região (RS)

Rodapé Responsável DCCSJT