TRT-RJ vai monitorar implantação do Sistema de Gestão de Resíduos - CSJT2
17/10/2013 - Após uma série de treinamentos realizados na semana passada, o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-RJ) dá início agora à etapa de monitoramento no dia a dia da implantação do Sistema de Gestão de Resíduos. De 8 a 11 de outubro, diversos públicos que precisam estar comprometidos com esse Sistema – magistrados, servidores, empresas terceirizadas, funcionários da limpeza, entre outros – foram capacitados para entender suas responsabilidades na destinação correta dos resíduos gerados.
O monitoramento será realizado com a consultoria da mesma empresa que subsidiou o Regional fluminense na elaboração do Plano de Gerenciamento de Resíduos e nos treinamentos. "A proposta é avaliar como foram apreendidas as orientações passadas durante a fase de capacitação e, a partir daí, aprimorar o que for necessário", observou Cláudio Baratta, coordenador da Coordenadoria de Disseminação da Segurança do Trabalho e Responsabilidade Socioambiental (CDIS) do TRT-RJ.
As ações de capacitação foram realizadas em sala de aula e também em campo. No último dia, 11/10, compareceram ao treinamento realizado na Escola de Administração e Capacitação de Servidores (Esacs) mais de cem diretores de Secretaria e assistentes de diretores de todas as Varas do Trabalho localizadas no Estado do Rio de Janeiro.
Gestão de Resíduos
A Política de Gestão de Resíduos do TRT/RJ passou a vigorar com a publicação da Resolução Administrativa Nº 41/2013 (disponível no banner da CPRSA no Portal – Legislação) e dos Padrões Administrativos (PADs), que podem ser consultados na Intranet, na página da Secretaria de Desenvolvimento Institucional. Será publicado, em breve, um Ato Administrativo que disciplina determinados aspectos da Política de Gestão de Resíduos.
Fonte: TRT-1 (RJ)
Conteúdo de Responsabilidade da SECOM/TST
Secretaria de Comunicação Social do TST
Email: secom@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-4907







