Ir para o conteúdo

TRT 11ª - RR/AM - CSJT2

Memória Virtual da JT - Início - Logo

Botão - Memória Virtual

Botão - Nossa História

Botão - Memórias

Botão - Comitê Gestor de Memória

Botão - Proteção do Patrimônio

Botão - Informes

Aplicações Aninhadas

Memórias dos Tribunais - TRT 11ª - RR/AM

O Centro de Memória do TRT da 11ª Região - Cemej11 foi criado pela Resolução Administrativa 067/2008, de 25 de março de 2008, sob a presidência da Desembargadora Francisca Rita Alencar Albuquerque, tendo sido inaugurado em 1º de dezembro de 2010. 

O Centro tem como principais objetivos a guarda, a preservação e a divulgação do acervo documental, material, informatizado e fotográfico que registra a memória institucional da 11ª Região Trabalhista; o estímulo à consciência social para a pesquisa e o conhecimento da trajetória da Justiça do Trabalho na região amazônica; o desenvolvimento do sentido de pertencimento e dos laços que unem magistrados e servidores em torno de sua atividade finalística: a prestação jurisdicional.

O Cemej11 atua a partir da percepção de que o arquivo histórico é um equipamento cultural e, como tal, deve praticar ações de difusão cultural e educação patrimonial voltadas à divulgação, preservação e valorização do acervo que compõem o patrimônio histórico da Justiça Trabalhista no Amazonas e Roraima. Sob essa concepção, promove exposições artísticas, palestras, campanhas institucionais, oficinas e encontros acadêmicos, além de visitas guiadas à exposição permanente, atendimento a estudiosos e pesquisadores, dentre outras atividades.   

O arquivo permanente do Centro de Memória é composto por um acervo de processos trabalhistas produzidos no âmbito da Justiça do Trabalho da 11ª Região entre os anos de 1973 a 2006, dissídios coletivos dos anos de 1981 a 2000, Diários Oficiais, Acórdãos, livros de registros diversos (termo de abertura, audiência das Juntas de Conciliação e Julgamento de Manaus, protocolo especial de registros de reclamações), portarias e resoluções administrativas, dentre outros documentos de conservação permanente. 

O memorial do TRT11 também dispõe de diversos objetos, equipamentos e acervo iconográfico que expõem a história material do TRT da 11ª Região.

Memória dos Tribunais - TRT 11ª - RR/AM - Documentos Arquivísticos

Memória dos Tribunais - TRT 11ª - RR/AM - Objetos Museológicos

DOCUMENTOS 
ARQUIVÍSTICOS

ITEM DOCUMENTAL

 

OBJETOS
MUSEOLÓGICOS

OBJETOS HISTÓRICOS

Publicador de conteúdo web (Global)


Conteúdo de Responsabilidade da
CGDOC – Coordenadoria de Gestão Documental
E-mail: cgdoc@csjt.jus.br
Telefone: (61) 3043-7961