Ir para o conteúdo

TRT 15ª - Campinas - CSJT2

Memória Virtual da JT - Início - Logo

Botão - Memória Virtual

Botão - Nossa História

Botão - Memórias

Botão - Comitê Gestor de Memória

Botão - Proteção do Patrimônio

Botão - Informes

Aplicações Aninhadas

Memórias dos Tribunais - TRT 15ª - Campinas

A expansão cafeeira para o oeste paulista posicionou a cidade de Campinas como relevante centro econômico. Com vasta malha ferroviária, a região prosperou durante o advento da industrialização. Na primeira metade do século XX, surgiram as vilas proletárias e as associações de trabalhadores que marcaram a luta por novas relações de trabalho.  

O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região foi criado pela Lei 7.520/1986 e instalado em 5/12 do mesmo ano. Com sede em Campinas, atualmente, com 55 Desembargadores do Trabalho, possui 8 circunscrições, 25 Fóruns Trabalhistas e 153 Varas do Trabalho e atende 599 municípios (95% do estado de São Paulo).    
Seu trabalho em prol dos direitos humanos recebeu reconhecimento do Papa Francisco em mensagem de apoio às campanhas de combate ao trabalho infantil, cujas ações foram apresentadas no Global Child Forum de 2018 na Suécia. Primeiro Regional signatário do Pacto Global da ONU, Agenda 2030. 
 
Nos últimos anos, a 15ª Região vem mantendo índices notáveis de produtividade e eficiência entre os Regionais de grande porte,  sendo agraciada com o Selo Justiça em Números na categoria Diamante (2016) e Ouro (2018), e Prêmio CNJ de Qualidade na categoria Diamante (2019 e 2020), entre outros.

Memória dos Tribunais - TRT 15ª - Campinas - Documentos Arquivísticos

Memória dos Tribunais - TRT 15ª -Campinas - Objetos Museológicos

DOCUMENTOS 
ARQUIVÍSTICOS

PROCESSOS JUDICIAIS

ITEM DOCUMENTAL

 

OBJETOS
MUSEOLÓGICOS

CONDECORAÇÕES

MÓVEIS

OBJETOS HISTÓRICOS

OBRAS RARAS

Publicador de conteúdo web (Global)


Conteúdo de Responsabilidade da
CGDOC – Coordenadoria de Gestão Documental
E-mail: cgdoc@csjt.jus.br
Telefone: (61) 3043-7961