Ir para o conteúdo

TRT 6ª - PE - CSJT2

Memória Virtual da JT - Início - Logo

Botão - Memória Virtual

Botão - Nossa História

Botão - Memórias

Botão - Comitê Gestor de Memória

Botão - Proteção do Patrimônio

Botão - Informes

Aplicações Aninhadas

Memórias dos Tribunais - TRT 6ª - PE

Com a instalação do Conselho Regional do Trabalho da 6ª Região em Recife no dia 1º de maio de 1941, Pernambuco foi um dos primeiros estados a sediar um órgão da Justiça do Trabalho no Brasil. No ano de 1946, desvinculando-se de sua origem administrativa, a Justiça Trabalho foi incluída como órgão do Poder Judiciário, criando o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região.

Inicialmente, sua jurisdição abrangia os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte, sendo inaugurado com 5 Juntas de Conciliação e Julgamento. Hoje o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, com competência sobre Pernambuco e com sede em Recife, possui 70 varas do Trabalho, encontra-se presente em todas as regiões do estado, estendendo-se do Litoral ao Sertão.

Ao longo de oito décadas de incondicional compromisso com sua missão, que é "contribuir para harmonia social, solucionando os conflitos que decorrem da relação entre o capital e o trabalho de forma efetiva, ética e transparente", o TRT6 permanece focado na efetividade da prestação jurisdicional, na democratização do acesso à Justiça e, por meio do reconhecimento do valor social do trabalho, colabora com a construção de uma sociedade livre, justa e solidária.

Memória dos Tribunais - TRT 6ª - PE - Documentos Arquivísticos

Memória dos Tribunais - TRT 6ª - PE - Objetos Museológicos

DOCUMENTOS 
ARQUIVÍSTICOS

PROCESSOS JUDICIAIS

ITEM DOCUMENTAL

 

OBJETOS
MUSEOLÓGICOS

MÓVEIS

OBJETOS HISTÓRICOS

Publicador de conteúdo web (Global)


Conteúdo de Responsabilidade da
CGDOC – Coordenadoria de Gestão Documental
E-mail: cgdoc@csjt.jus.br
Telefone: (61) 3043-7961