Notícias

Voltar Última live de maratona do Trabalho Seguro abordará desafios da saúde no trabalho pós-pandemia

A transmissão será realizada nesta segunda (27), às 16h, pelo canal da Escola Judicial do TRT da 15ª Região (Campinas/SP) no Youtube.

(27/07/2020)

A maratona de lives sobre trabalho decente em tempos de crise promovida pelo Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho da Justiça do Trabalho (Programa Trabalho Seguro)  durante o mês de julho está chegando ao fim. Os Tribunais Regionais do Trabalho da região sudeste vão realizar, nesta segunda-feira (27), a última transmissão regional, com o tema “Os desafios da Saúde e Segurança do Trabalho após a pandemia do Covid-19”. 

A transmissão começa às 16h, pelo canal da Escola Judicial do TRT da 15ª Região (Campinas/SP) no Youtube. A live contará com a participação do médico do trabalho Hudson de Araújo Couto e do psiquiatra Élcio de Carvalho Júnior. A mediação é do desembargador do TRT da 3ª Região (MG) Sebastião Geraldo de Oliveira, gestor nacional do Programa Trabalho Seguro. 

Maratona de Lives

Realizada durante o mês de julho para marcar o Dia da Prevenção de Acidentes do Trabalho, celebrado nesta segunda-feira (27 de julho), o objetivo da maratona de lives é conscientizar a sociedade sobre a importância da saúde laboral em tempos de pandemia. 

As transmissões foram realizadas semanalmente, com participação de todos os TRTs da respectiva região geográfica, e abordaram temas como comitê de crise, sentido da vida e do trabalho remoto, riscos psicossociais do trabalho pós-pandemia e organização do trabalho e prevenção do adoecimento em face da pandemia.

Além disso, em agosto está previsto um webinário no dia 27/8, que será promovido pelo Tribunal Superior do Trabalho sobre saúde e segurança no trabalho. 

(VC/AJ)

Rodapé Responsável DCCSJT