Notícias

Voltar Conferência com professor Christophe Dejours será transmitida ao vivo pelas redes sociais do CSJT


(21/08/2017)

Devido ao expressivo número de inscrições para a Conferência “Saúde Psíquica e Trabalho Judicial”, com o professor Christophe Dejours, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) transmitirá, ao vivo, a palestra por meio do YouTube e Facebook do Conselho. O evento será no dia 22 de agosto, às 18 horas, no Tribunal Superior do Trabalho.

Aos inscritos, o Tribunal disponibilizará três espaços para que os participantes possam ter acesso à palestra. Além de assistirem à palestra no plenário ministro Arnaldo Sussekind, de onde o professor explanará a relação entre saúde psíquica e trabalho, três ambientes adicionais serão disponibilizados para que o público assista à palestra por meio de projeção. O preenchimento dos espaços obedecerá a ordem de chegada ao evento.

A conferência é promovida pelo Programa Trabalho Seguro, do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), que tem como tema do biênio os transtornos mentais relacionados ao trabalho.

Christophe Dejours
O conferencista é professor titular da cadeira de Psicanálise, Saúde e Trabalho do Conservatório Nacional de Artes e Ofícios, em Paris (França), e diretor de pesquisa na Universidade René Descartes Paris V. Suas áreas de pesquisa são, entre outras, o sofrimento no trabalho, os mecanismos de defesa contra o sofrimento, o sofrimento ético (sentimento de perda da dignidade e de traição aos ideais e valores individuais), suicídio no trabalho e, no sentido contrário, o prazer de trabalhar, a sublimação e suas condições de possibilidade ou impossibilidade e a inteligência no trabalho nos níveis individual e coletivo.

(Nathalia Valente/GR)

 

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907

 

Rodapé Responsável DCCSJT