Notícias

Voltar Mutirão de acordos do TRT da 10a Região é destaque no programa Conciliando

 (14/08/2017)

                         Baixe o Áudio
        
 

 

O programa Conciliando dessa semana destaca o projeto Conciliação no Segundo Grau, do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, que abrange o Distrito Federal e o Tocantins. O projeto começou na última semana de julho e contabilizou 22 acordos, somando mais de R$ 2 milhões. A iniciativa do mutirão de acordos é resultado da parceria do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) com as equipes jurídicas da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

Outra notícia destaque no Giro da Conciliação foi o acordo firmado no TRT da 19ª Região (Alagoas) entre empresários do setor de transporte público e o Sindicato dos Rodoviários. O acordo foi possível após o presidente do Tribunal, desembargador Pedro Inácio da Silva, apresentar proposta de reajuste salarial de 4,5%, meio caminho entre as proposições das partes. Já o TRT da 17ª Região (Espírito Santo) homologou mais de R$ 100 mil pelo juiz Fabrício Zocolotti. Foram firmados seis acordos, entre eles o caso de um pedido de insalubridade que chegou ao fim após acordo entre empresa e trabalhador. No quadro de entrevistas, o juiz do Trabalho da 24ª Região (Mato Grosso do Sul), conselheiro da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), João Marcelo Balsanelli, aborda o curso que a Enamat vai promover para magistrados atuarem como instrutores de conciliadores e supervisores dos Cejuscs.

Quer saber se o juiz pode se recusar a homologar um acordo? O juiz do Trabalho Rogério Neiva responde no quadro Dica do Dia.

O Conciliando é uma produção da Comissão Nacional de Promoção à Conciliação, ligada à Vice-Presidência do CSJT, em parceria com a Rádio TST. O programa vai ao ar todas as sextas-feiras, às 16h30, na Rádio Justiça (104.7 FM), com reprise aos sábados e domingos às 9h30. O programa também pode ser acessado pelo site http://www.csjt.jus.br/programa-conciliando

(Júlia Autuori-Estagiária/GR)

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907

Rodapé Responsável DCCSJT