Notícias

Voltar Reportagem do TRT da 2a Região é um dos destaques do programa Jornada

 

No aniversário de 11 anos da Lei Maria da Penha, o Regional de São Paulo preparou um material que mostra os avanços no combate à violência contra a mulher

O programa Jornada desta semana traz uma reportagem sobre o direito à manutenção do vínculo empregatício para mulheres que estão sob medida protetiva prevista na Lei Maria da Penha. A produção é do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, com sede em São Paulo. Uma das entrevistadas, a juíza do trabalho Daniela Mori, explica o que acontece se o empregador desrespeitar a garantia de emprego e qual conduta a trabalhadora deve assumir se for lesada em seu direito.

A reportagem também aborda outros aspectos como a posição do Brasil no ranking da violência contra a mulher, o número de vítimas em 2017 no estado de São Paulo, além dos órgãos e entidades que prestam assistência às mulheres que sofrem ameaças.

O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às terças-feiras, às 7h, quartas-feiras, às 19h30, quintas-feiras, às 7h e sábados e domingos, às 6h. As edições também podem ser assistidas pelo canal do CSJT no Youtube: www.youtube.com/csjtoficial.

Confira a reportagem do Jornada:

 

(CRTV / Divisão de Comunicação do CSJT)

Rodapé Responsável DCCSJT