Publicador de Conteúdos e Mídias

Voltar Redução de gastos no TRT da 2a Região é destaque no Jornada


A reportagem apresenta os ajustes feitos pelo Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, com jurisdição na capital paulista, que ajudaram a reduzir despesas em 2018

O programa Jornada desta semana mostra as iniciativas adotadas pelo Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região que permitiram reduzir em 61% suas despesas correntes. Foram revistos contratos de locação e de prestação de serviços, além de outros custos, tais como o de aluguéis. Em um mês, a economia foi de quase R$ 3,5 milhões.

Uma das entrevistadas, a diretora-geral de administração, Rita Kotomi, lembrou que a revisão de gastos deve ser uma atividade rotineira. “A gente revisou contratos de segurança, de limpeza e de manutenção de ar condicionado. Ao final de um ano, queremos poupar R$ 41 milhões”, disse.

Ao todo, foram três mudanças de endereço para diminuir o custo com aluguéis. Também foram renegociados contratos de locação de 15 unidades. Alguns fóruns conseguiram reduzir em até 75% o valor do aluguel. A reportagem mostra de que forma o TRT da 2ª Região está reinvestindo o dinheiro economizado e quais investimentos podem ser feitos em longo prazo, entre eles a aquisição de prédios próprios.

O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentação às terças-feiras, às 7h; às quartas-feiras, às 19h30; às quintas-feiras, às 7h; e aos sábados e aos domingos, às 6h. As edições também podem ser assistidas pelo canal do CSJT no Youtube: www.youtube.com/csjtoficial.

Assista à reportagem do Jornada:

 


(RT / Divisão de Comunicação / CRTV-TST)