Notícias

Voltar Em trabalho remoto, TRT da 13ª Região (PB) mantém ritmo de produção

Prática de atos judiciais tem número total maior do que idêntico período de 2019.

O trabalho remoto no Tribunal do Trabalho da 13ª Região (PB) conseguiu manter o ritmo das atividades, ordinariamente exercidas em forma presencial. No período de 16 a 26 deste mês de março, os juízes e servidores estão focando na produção de sentenças, decisões, emissão de alvarás e despachos. 

Nos dez dias, foram prolatados: 1.300 sentenças, 1.220 decisões, 743 alvarás e 6.132 despachos em ações trabalhistas, totalizando 9.395 atos judiciais, número total maior do que no mesmo período de 2019. No ano passado, em igual período, foram prolatadas 1.305 sentenças, 1.653 decisões, 690 alvarás e 5.104 processos receberam despachos, somando 8.752 atos judiciais.

Os números foram apresentados pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) do TRT.

Transparência

“Temos o dever de informar à sociedade que magistrados e servidores continuam trabalhando e zelando, mesmo diante dos graves efeitos da pandemia do COVID-19, por uma prestação jurisdicional de qualidade. Por isso estamos, como agentes públicos, prestando contas das nossas atividades”, disse o desembargador Wolney Cordeiro.

O presidente do TRT também destacou as medidas tomadas para manter o completo e direto acesso remoto dos advogados e partes nos processos com a Justiça do Trabalho. Todas as unidades judiciárias e administrativas  disponibilizaram os números dos telefones celulares e e-mails dos gestores, assessores jurídicos, inclusive dos desembargadores, disponível aqui.

Fonte: TRT da 13ª Região (PB)

Rodapé Responsável DCCSJT