Notícias

Voltar É hoje! Participe do twittaço #BrasilSemTrabalhoInfantil

A Justiça do Trabalho, com o apoio do CNJ, realiza a ação digital contra o trabalho infantil nesta sexta (10), a partir das 10h. Participe publicando a hashtag #BrasilSemTrabalhoInfantil no Twitter.

É hoje! Twittaço #BrasilSemTrabalhoInfantil

É hoje! Twittaço #BrasilSemTrabalhoInfantil

10/6/2022 - A Justiça do Trabalho, com o apoio o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), promove, nesta sexta-feira (10), a partir das 10h, o twittaço #BrasilSemTrabalhoInfantil no Twitter. A ação tem o objetivo de alertar e conscientizar a sociedade sobre os impactos negativos do trabalho infantil.

Com o objetuvo de marcar o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, celebrado em 12 de junho (que este ano cairá em um domingo), a ação digital visa informar os malefícios que o trabalho precoce traz para a formação das crianças; as melhores soluções para combater essa prática; além de canais de denúncia, como o Disque 100. 

A ação contará com a participação de diversas instituições públicas e privadas, entidades do futebol brasileiro, além de artistas e personalidades do jornalismo, da TV e da internet. Para acompanhar quem já aderiu a causa, acesse a hashtag #BrasilSemTrabalhoInfantil no twitter.

Como participar?

Qualquer pessoa ou entidade pode aderir ao twittaço e contribuir de maneira decisiva para a preservação da infância e da juventude no Brasil. Para colaborar com a ação, basta publicar (tweetar) ou republicar (retweetar), no Twitter, a partir das 10h, textos e imagens com a hashtag #BrasilSemTrabalhoInfantil. 

Para auxiliar todas e todos que desejam contribuir com a mobilização, preparamos um repositório com imagens e proposta de tweets na página do #BrasilSemTrabalhoInfantil. Basta acessar, baixar as imagens e publicar no dia do twittaço.

Acesse todas as peças na página do #BrasilSemTrabalhoInfantil.

Serviço
Twittaço #BrasilSemTrabalhoInfantil
Quando:
10 de junho (sexta-feira)
Horário: a partir das 10h 
Local: Twitter
Como: usando a hashtag #BrasilSemTrabalhoInfantil

(Secom/TST)

Rodapé Responsável DCCSJT