Notícias

Voltar Últimos dias para se inscrever em palestra sobre democracia e meio ambiente de trabalho

O palestrante será o professor Michel Miné, do Conservatório Nacional de Artes e Ofícios (CNAM). Evento será na próxima terça-feira (25) e as inscrições podem ser feitas até domingo (23).

Democracia e meio ambiente do trabalho - 25 de abril, às 15h, no TST.

Democracia e meio ambiente do trabalho - 25 de abril, às 15h, no TST.

20/4/2023 -  As inscrições para a palestra “Democracia e meio ambiente do trabalho”, com o professor Michel Miné, do Conservatório Nacional de Artes e Ofícios (CNAM) podem ser feitas até o próximo domingo (23/4). O evento será realizado em 25 de abril, às 15h, em Brasília, e faz parte das ações da Justiça do Trabalho para o Abril Verde, mês de conscientização sobre a importância da saúde e segurança no trabalho.

A palestra será presencial, no auditório Ministro Mozart Victor Russomano, Tribunal Superior do Trabalho (TST), mas terá transmissão ao vivo no canal da Enamat no YouTube para as pessoas interessadas em acompanhar o evento virtualmente. Vale lembrar que as vagas presenciais são limitadas.

Organizado pelo Programa Trabalho Seguro da Justiça do Trabalho, em parceria com a  Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), o evento terá certificação.

Acesse o formulário de inscrição e não deixe de participar!

Sobre o palestrante

Michel Miné é professor do Conservatório Nacional de Artes e Ofícios (CNAM), titular da cátedra de Direito do Trabalho e Direitos Humanos desde 2017. Ele é responsável nacional pelo ensino do Direito do Trabalho, doutor em Direito Privado e Direito do Trabalho e pesquisador do Laboratório CNRS/LISE/CNAM. Suas pesquisas e publicações versam, notadamente, sobre saúde e segurança no trabalho.

Ele atua também como conferencista de Direito Europeu do Trabalho junto à Academia de Direito Europeu (ERA, em Trèves), advogado (junto ao Tribunal de Paris) e diretor honorário do trabalho (membro do corpo de Inspeção do Trabalho, 1982-2017). É autor de diversas obras,  entre as quais se destacam: O grande livro de direito do trabalho e Direito das discriminações no emprego e no trabalho. Além disso, é autor de diversos artigos sobre saúde e segurança no trabalho, notadamente na Revista do Direito do Trabalho (Dalloz), e de capítulos de obras coletivas.

Lançamentos

O evento também contará com dois importantes lançamentos: o livro “Normas Regulamentadoras (NRs) relativas à Segurança e Medicina do Trabalho: Percursos para a Efetividade do Trabalho Decente” para a coletânea coleção "Estudos Enamat" e o Monitor do Trabalho Decente (MTD).

A obra “Normas Regulamentadoras (NRs) relativas à Segurança e Medicina do Trabalho: Percursos para a Efetividade do Trabalho Decente” integra a coletânea “Coleção Estudos Enamat”, que tem como título “Direitos Humanos Sociais e Relações de Trabalho”. O livro é formado por artigos de diversos especialistas na área de segurança do trabalho.

Por sua vez, o Monitor do Trabalho Decente (MTD) é uma solução de inteligência artificial que reúne dados e informações sobre processos julgados na Justiça do Trabalho relativo aos temas: trabalho infantil, assédio sexual, contratos de aprendizagem e trabalho análogo ao escravo. A ferramenta é uma uma iniciativa de inovação criada pelo judiciário trabalhista para o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico), da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

(Nathalia Valente/ AJ)

#PraTodasETodosVerem: Imagem com fundo branco e recorte de uma foto margeada com uma linha azul contornando cinco pessoas reunidas em uma mesa, sendo três mulheres e dois homens.

Rodapé Responsável DCCSJT