Menu de Navegação

Notícias

null Começam os preparativos para a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista

Foram discutidas ações preparatórias para a Semana, envolvendo divulgação, eventos, ferramentas a serem utilizadas e monitoramento de dados estatísticos.

A Vice-Presidência do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) iniciou o planejamento da 6ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, prevista para ser realizada de 25 a 29 de maio de 2020.

Em reunião com servidores da Comunicação Social, do Cerimonial, da Tecnologia da Informação e da Estatística, o vice-presidente do TST e do CSJT e coordenador da Comissão Nacional de Promoção à Conciliação da Justiça do Trabalho, ministro Vieira de Mello Filho, destacou que o foco desta edição deve ser a motivação de todos os participantes.

“Queremos que fique clara a ideia de que não há uma competição, mas dedicação e esforço conjunto de todas as partes envolvidas: trabalhadores, empregadores, magistrados e servidores”, disse. “Com a conciliação, todos saem ganhando”, completou. 

Cronograma

Na reunião, foi definido um cronograma com todas as providências prévias à realização da Semana. Entre elas, destacam-se a elaboração de campanha de divulgação, a definição de critérios para escolha dos locais de abertura e de encerramento do evento, e ajustes nos sistemas de envio de informações e de consolidação dos dados estatísticos. 

(VC/AJ - Foto: Giovanna Bembom - Secom/TST)

Secretaria de Comunicação do TST
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907

Rodapé Responsável DCCSJT

Conteúdo de Responsabilidade da SECOM/TST
Telefone: (61) 3043-7882
E-mail: secom@tst.jus.br