Notícias

Voltar Gestores do Programa Trabalho Seguro abordam preparativos para seminário internacional

O evento, realizado a cada dois anos, está programado para os dias 18 a 22 de outubro

19/8/2021 - A 2ª Reunião dos Gestores Nacionais e Regionais do Programa Trabalho Seguro, realizada na tarde desta quinta-feira (19/8), promoveu, entre os temas abordados, o alinhamento de questões relacionadas ao 6º Seminário Internacional do Programa Trabalho Seguro. O evento, realizado a cada dois anos, está programado para os dias 18 a 22 de outubro.

A coordenadora do programa, ministra Delaíde Miranda Arantes, contou que o seminário faz parte das ações de comemoração dos 80 anos da Justiça do Trabalho. “Manteremos a tradição de realizar um grande seminário com exposições atrativas e especialistas internacionais sobre o mundo do trabalho”, explicou.

O gestor nacional representante da região sudeste, desembargador Sebastião Geraldo de Oliveira, do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (MG), adiantou que o evento já tem participações confirmadas de conferencistas da América do Norte, América do Sul e Europa, além de diversos brasileiros especialistas no tema. “É um momento de fermentação de muitas ideias, com colocações interessantes, plurais e com enfoques médicos, jurídicos e psicológicos. Queremos trazer pessoas que possam nos mostrar os rumos, perspectivas e desafios do mundo do trabalho”, afirmou.

Saiba mais: Seminário Internacional do Programa Trabalho Seguro será realizado de 18 a 22 de outubro

Outros assuntos

Durante a reunião, os magistrados ainda compartilharam questões sobre execução orçamentária e partilharam dicas de divulgação do livro “Grandes acidentes do trabalho no Brasil: repercussões jurídicas e abordagem multidisciplinar”, lançado em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT).

Os gestores também alinharam estratégias de divulgação do seminário internacional e trocaram as experiências de boas práticas e as atuações do programa no âmbito regional. A próxima reunião dos gestores nacionais e regionais está prevista para 30 de setembro.

(VC/AJ)

Rodapé Responsável DCCSJT