Notícias

Voltar Juízes inscritos no Procedimento Unificado de Remoção tomaram posse nesta sexta-feira (25)

Foram 32 magistrados removidos para 10 Tribunais Regionais do Trabalho  diferentes.

Os juízes do trabalho substitutos inscritos no Procedimento Unificado de Remoção tomaram posse nos Tribunais Regionais do Trabalho de destino da remoção nesta sexta-feira (25). No total, 32 magistrados tiveram sua remoção deferida pelos tribunais de origem e hoje assinaram o termo de posse nos tribunais de destino.

Na região sul, sete magistrados tomaram posse no TRT da 4ª Região (RS), seis na 9ª Região (PR) e outros dois na 12ª Região (SC). No nordeste, três magistrados foram empossados na 5ª Região (BA), dois na 6ª Região (PE), outros dois na 7ª Região (CE) e um na 16ª Região (MA). No sudeste, o TRT da 15ª Região (Campinas/SP) recebeu quatro juízes e outros três foram empossados na 17ª Região (ES). Por fim, dois tomaram posse no TRT da 10ª Região (DF/TO), no centro-oeste.

Grupo de trabalho

A data de posse foi definida pelo grupo de trabalho que organizou os atos para as remoções de magistrados da Justiça do Trabalho. O grupo é composto pelo presidente do TST e do CSJT, ministro Brito Pereira; o vice-presidente do TST e do CSJT, ministro Renato de Lacerda Paiva; e o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Lelio Bentes Corrêa.

Também fazem parte do grupo a presidente do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), desembargadora Eliney Bezerra Veloso; o secretário do Coleprecor, desembargador Paulo Sérgio Pimenta; a presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), juíza Noemia Aparecida Garcia Porto; a secretária-geral da presidência do TST, Coelis Maria Araújo Martins; a secretária-geral do CSJT, Marcia Lovane Sott; e a chefe do Núcleo de Concurso e Remoções, Janaína Luciana.

Saiba mais sobre o Procedimento Unificado de Remoção de Juízes do Trabalho Substitutos.

Notícia relacionada: Grupo de trabalho define data da posse dos juízes inscritos no Procedimento Unificado de Remoção

(VC/AJ)

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907

Rodapé Responsável DCCSJT