Notícias

Voltar TRT da 8ª Região (PA/AP) é primeiro lugar no ranking do Índice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho

Resultado corresponde ao período de julho de 2022 a junho de 2023

Na imagem, arte,

Na imagem, arte, "O TRT-8 Pará e Amapá é 1°LUGAR!"

O relatório aponta que das 56 Varas de Trabalho do TRT-8, 40 estão no índice de melhor gestão, que corresponde a 71,43% do total de varas do regional.

Entre as Varas do Trabalho que se destacam no TRT-8 está a 4ª Vara do Trabalho de Parauapebas, que ficou em 3º lugar no ranking do Brasil. As varas de Xinguara, São Félix, Belém, Santa Izabel do Pará, Óbidos são algumas das que estão no ranking das 40 varas do TRT-8. Confira a tabela aqui.

O secretário da diretoria de Gestão Estratégica do TRT-8, Flávio Marcílio Paiva Ramos, recebeu esse resultado do IGEST com alegria, ele destacou o trabalho de todos envolvidos neste processo. “Ficamos muito felizes com esse resultado, frente ao esforços que as unidades judiciárias desenvolveram para melhorar seus resultados, no que diz respeito ao acervo processual, celeridade, produtividade, taxa de congestionamento e força de trabalho, são variáveis que compõem o desempenho das unidades”, observa .

Flávio acrescenta ainda que esses resultados foram provenientes de algumas ações realizadas pelo TRT-8 como as correições integradas, Planos de Contribuição da Unidades Judiciais e a Semana da Baixa Processual que contribuíram diretamente nesse resultado.

O IGEST apresenta um referencial numérico que reflete o desempenho de cada Vara do Trabalho. Os dados estatísticos são avaliados nos quesitos de acervo processual, celeridade, produtividade, taxa de congestionamento e força de trabalho.

Para a secretária da Corregedoria Regional do TRT-8, Liliane Calixto Cohen, o resultado do IGEST é um reconhecimento do elevado grau de eficiência das Varas do Trabalho da 8ª Região.“Este reconhecimento nos motiva a continuar nos esforçando para dar o nosso melhor aos jurisdicionados, sempre na busca da excelência na entrega da prestação jurisdicional”, comemora a servidora.

A secretária destacou o trabalho realizado em junho da Semana de Baixa Processual. “Este ano o tribunal realizou pela primeira vez a Semana de Baixa Processual, no período de 15 a 19 de junho. As ações realizadas por todas as Varas do Trabalho contribuíram para a melhoria dos nossos resultados”, conclui

Fonte: TRT DA 8ª Região (PA-AP)

Rodapé Responsável DCCSJT