Ir para o conteúdo

Prêmio Conciliar Também é Realizar Justiça do TRT-PR divulga os destaques de 2017 - CSJT2

Aplicações Aninhadas

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Aplicações Aninhadas

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

NOTÍCIAS
 

Publicador de Conteúdos e Mídias

Prêmio Conciliar Também é Realizar Justiça do TRT-PR divulga os destaques de 2017

 

Foram anunciados os vencedores da edição 2017 do prêmio "Conciliar Também é Realizar Justiça". Instituída em 2014, a premiação busca valorizar e disseminar a cultura da conciliação e estimular a realização de acordos nas varas trabalhistas do Paraná.

A iniciativa está alinhada com a missão do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região: "Solucionar conflitos provenientes das relações trabalhistas com justiça e efetividade na entrega da prestação jurisdicional".

Dez juízes de primeiro grau e dez varas do trabalho receberam o certificado de menção honrosa pelo bom desempenho apresentado. O juiz titular da Vara do Trabalho de Cianorte, Luzivaldo Luiz Ferreira, conquistou a melhor posição entre os magistrados, com 926 acordos realizados.

Entre as varas do trabalho, a de Marechal Cândido Rondon, no oeste paranaense, destacou-se com uma taxa de resolução de conflitos pela via consensual de 69,74%. Wenceslau Braz e Cianorte aparecem logo em seguida, com 69,36% e 68,13%, respectivamente.

Os índices foram calculados pela Divisão de Estatística e Análise de Dados do TRT-PR e refletem o número de acordos obtidos em relação ao volume de decisões proferidas, tendo como base os dados do Sistema e-Gestão. Esta é a última edição do prêmio, nos moldes em que foi criado.

Dando continuidade às ações de reconhecimento e incentivo à eficiência das unidades de primeira instância, o TRT do Paraná instituiu no final do ano passado o Selo Excelência da Corregedoria. Até agora, 27 varas do trabalho receberam a comenda pelo destaque alcançado nos índices de produtividade.

Diferentemente do previsto no prêmio "Conciliar Também é Realizar Justiça", em que o parâmetro de análise focava-se nas conciliações, no Selo Excelência as metas envolvem, entre outros aspectos, o aumento no número de processos julgados, conciliações realizadas, efetividade da execução e diminuição dos prazos médios de trâmite processual.

Leia notícia sobre o Selo Excelência da Corregedoria publicada no site do TRT-PR.

Confira a lista com os vencedores da edição 2017 do prêmio Conciliar Também é Realizar Justiça.

Magistrados:

1º - Luzivaldo Luiz Ferreira
2º - Kerly Cristina Nave dos Santos
3º - Cynthia Okamoto Gushi
4º - Júlio Ricardo de Paula Amaral
5º - Celso Medeiros de Miranda Júnior
6º - Jorge Luiz Soares de Paula
7º - Susimeiry Molina Marques
8º - Yumi Saruwatari Yamaki Pasta
9º - Silvio Cláudio Bueno
10º - Sandro Gill Britez da Costa

Varas do Trabalho:

1º - Marechal Cândido Rondon
2º - Wenceslau Braz
3º - Cianorte
4º - Palmas
5º - 2ª VT Umuarama
6º - 1ª VT Umuarama
7º - Paranavaí
8º - Bandeirantes
9º - Jaguariaíva
10º - Dois Vizinhos


Fonte: TRT 9


Conciliação Trabalhista - Início - Banner Publicidade

Aplicações Aninhadas

Aplicações Aninhadas

Conciliação Trabalhista - Início - Rodapé Banner 1

 

Conciliação Trabalhista - Início - Rodapé Banner 2

Conciliação Trabalhista - Início - Rodapé Banner 3