Prêmio Conciliar Também é Realizar Justiça do TRT-PR divulga os destaques de 2017 - CSJT2
Foram anunciados os vencedores da edição 2017 do prêmio "Conciliar Também é Realizar Justiça". Instituída em 2014, a premiação busca valorizar e disseminar a cultura da conciliação e estimular a realização de acordos nas varas trabalhistas do Paraná.
A iniciativa está alinhada com a missão do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região: "Solucionar conflitos provenientes das relações trabalhistas com justiça e efetividade na entrega da prestação jurisdicional".
Dez juízes de primeiro grau e dez varas do trabalho receberam o certificado de menção honrosa pelo bom desempenho apresentado. O juiz titular da Vara do Trabalho de Cianorte, Luzivaldo Luiz Ferreira, conquistou a melhor posição entre os magistrados, com 926 acordos realizados.
Entre as varas do trabalho, a de Marechal Cândido Rondon, no oeste paranaense, destacou-se com uma taxa de resolução de conflitos pela via consensual de 69,74%. Wenceslau Braz e Cianorte aparecem logo em seguida, com 69,36% e 68,13%, respectivamente.
Os índices foram calculados pela Divisão de Estatística e Análise de Dados do TRT-PR e refletem o número de acordos obtidos em relação ao volume de decisões proferidas, tendo como base os dados do Sistema e-Gestão. Esta é a última edição do prêmio, nos moldes em que foi criado.
Dando continuidade às ações de reconhecimento e incentivo à eficiência das unidades de primeira instância, o TRT do Paraná instituiu no final do ano passado o Selo Excelência da Corregedoria. Até agora, 27 varas do trabalho receberam a comenda pelo destaque alcançado nos índices de produtividade.
Diferentemente do previsto no prêmio "Conciliar Também é Realizar Justiça", em que o parâmetro de análise focava-se nas conciliações, no Selo Excelência as metas envolvem, entre outros aspectos, o aumento no número de processos julgados, conciliações realizadas, efetividade da execução e diminuição dos prazos médios de trâmite processual.
Leia notícia sobre o Selo Excelência da Corregedoria publicada no site do TRT-PR.
Confira a lista com os vencedores da edição 2017 do prêmio Conciliar Também é Realizar Justiça.
Magistrados:
1º - Luzivaldo Luiz Ferreira
2º - Kerly Cristina Nave dos Santos
3º - Cynthia Okamoto Gushi
4º - Júlio Ricardo de Paula Amaral
5º - Celso Medeiros de Miranda Júnior
6º - Jorge Luiz Soares de Paula
7º - Susimeiry Molina Marques
8º - Yumi Saruwatari Yamaki Pasta
9º - Silvio Cláudio Bueno
10º - Sandro Gill Britez da Costa
Varas do Trabalho:
1º - Marechal Cândido Rondon
2º - Wenceslau Braz
3º - Cianorte
4º - Palmas
5º - 2ª VT Umuarama
6º - 1ª VT Umuarama
7º - Paranavaí
8º - Bandeirantes
9º - Jaguariaíva
10º - Dois Vizinhos
Fonte: TRT 9

























