Ir para o conteúdo

Divisão de Execução e Cejusc de Jundiaí (SP) ganham novo layout - CSJT2

Aplicações Aninhadas

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Aplicações Aninhadas

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

NOTÍCIAS
 

Publicador de Conteúdos e Mídias

Divisão de Execução e Cejusc de Jundiaí (SP) ganham novo layout

O Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas da Justiça do Trabalho (Cejusc) e a Divisão de Execução de Jundiaí (SP), localizados no Fórum Trabalhista do município, estão de cara nova. As unidades passaram por reforma que incluiu pintura, troca de mobiliário e decoração com o objetivo de criar um ambiente mais harmonioso, propício ao diálogo e ao trabalho de pesquisa patrimonial. Com jurisdição em oito municípios da região de São Paulo - Atibaia, Bragança Paulista, Campo Limpo Paulista, Jundiaí, Indaiatuba, Itatiba, Itu e Salto -, o Cejusc e a Divisão de Execução são coordenados atualmente pelo juiz Mércio Hideyoshi Sato.

A proposta de novo layout foi idealizada pela equipe de servidores das duas unidades e buscou atender as diretrizes delineadas pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Nupemec), responsável pelo planejamento e aplicação das políticas de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas/SP), conforme preconiza a Resolução 174 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

"Nossa mensagem, com a decoração, busca leveza e flexibilidade. Tudo foi pensado no sentido de proporcionar acolhimento ao jurisdicionado. Desde o layout, as cores escolhidas e cada detalhe da decoração", ressalta a servidora Talita Inácio, do Cejusc de Jundiaí. A reforma teve início com o processo de doação de mobiliário antigo, que foi destinado à Prefeitura Municipal.

O Cejusc de Jundiaí, assim como os outros 14 centros espalhados pela jurisdição do TRT, tem como principal atribuição aproximar empresas e trabalhadores para que, por meio da mediação e da conciliação, possam chegar a uma solução satisfatória para o seu conflito, sem a necessidade da imposição de uma decisão judicial. Com outras 13 Divisões de Execução existentes na jurisdição do Tribunal, a unidade de Jundiaí atua como centro de inteligência, fazendo uso das ferramentas on-line da Justiça do Trabalho para identificação de bens de devedores e realização de leilões.

O Cejusc de Jundiaí promove, em média, 160 audiências de conciliação por mês. De janeiro a maio deste ano, foram realizadas 819 audiências, resultando em 465 acordos firmados. Com índice de conciliação de 56,78%, a unidade permitiu o pagamento de mais de R$ 13,5 milhões aos trabalhadores no período.

Para a Semana Nacional de Execução Trabalhista, que acontece entre os dias 16 e 20 de setembro, o Cejusc de Jundiaí pretende realizar 300 audiências de conciliação de processos em fase de execução. Por sua vez, a Divisão de Execução preparou uma hasta pública com 146 itens para serem leiloados, totalizando quase R$ 53 milhões em avaliação de bens incluídos. O leilão está marcado para o dia 18 de setembro, às 11 horas, no Fórum Trabalhista de Jundiaí.

Fonte: TRT da 15ª Região (Campinas/SP)


Conciliação Trabalhista - Início - Banner Publicidade

Aplicações Aninhadas

Aplicações Aninhadas

Conciliação Trabalhista - Início - Rodapé Banner 1

 

Conciliação Trabalhista - Início - Rodapé Banner 2

Conciliação Trabalhista - Início - Rodapé Banner 3