Publicador de Conteúdos e Mídias

Voltar Projeto do TRT da 4ª Região (RS) convida juízes a realizarem audiências de conciliação em processos que estão no segundo grau

O TRT lançou o Projeto Ação Conciliatória Voluntária.

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) lançou o Projeto Ação Conciliatória Voluntária. Regulamentada pela Resolução Administrativa nº 20/2020, a iniciativa convida juízes do Trabalho a realizarem voluntariamente, até 17 de dezembro, audiências de conciliação de processos que tramitam no segundo grau.

O projeto foi aprovado em sessão do Órgão Especial do TRT realizada na última sexta-feira (18). No dia anterior (quinta-feira, 17), o projeto foi apresentado, em reunião por videoconferência, ao presidente da Agetra, Álvaro Klein, ao presidente da Satergs, Camilo Gomes de Macedo, e à representante da OAB/RS, Fabiana da Cunha Barth (coordenadora-geral das Comissões). A presidente do TRT-RS, desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez, abriu a reunião. Na ocasião, todas as dúvidas das lideranças da Advocacia foram esclarecidas pelo vice-presidente do Tribunal, desembargador Francisco Rossal de Araújo, o coordenador do Nupemec, desembargador João Paulo Lucena, e a coordenadora do Cejusc 2º Grau, juíza Aline Doral Stefani Fagundes.

Nesta sexta-feira (25), o vice-presidente Francisco Rossal de Araújo também falará sobre o projeto em reunião on-line da diretoria da Associação dos Advogados Trabalhistas de Empresas do RS (Satergs), a convite da entidade.

Fonte: TRT da 4ª Região (RS)