Ir para o conteúdo

TRT 22ª - PI - CSJT2

Memória Virtual da JT - Início - Logo

Botão - Memória Virtual

Botão - Nossa História

Botão - Memórias

Botão - Comitê Gestor de Memória

Botão - Proteção do Patrimônio

Botão - Informes

Aplicações Aninhadas

Memórias dos Tribunais - TRT 22ª - PI

O Tribunal do Trabalho da 22ª Região foi criado em 1991 e instalado no ano de 1992 no entanto, a presença da Justiça do Trabalho no Estado do Piauí data de 1939 ou seja: a distância entre a criação da primeira JCJ e a criação e instalação do TRT 22 é de 52 anos.

O TRT 22 foi criado por meio da lei n° 8.221 de 05 de setembro de 1991, com sede em Teresina e jurisdição em todo o território do Estado do Piauí. Sua instalação oficial ocorreu em 09 de dezembro de 1992.

Hoje o TRT 22 conta com 14 Varas do Trabalho e dois postos avançadas sendo 6 Varas na Capital e as demais distribuídas pelo interior do Estado nas cidades de Parnaíba, São Raimundo Nonato, Picos, Piripirí, Floriano, Oeiras, Bom Jesus e Valença do Piauí. Os postos avançados são nas cidades de Corrente e Uruçuí.

O TRT da 22ª Região, durante sua trajetória, vem contribuindo efetivamente para cumprir a missão de realizar justiça, solucionando os conflitos decorrentes das relações de trabalho de forma acessível, célere e efetiva, objetivando a promoção da paz social.

Memória dos Tribunais - TRT 22ª - PI - Documentos Arquivísticos

Memória dos Tribunais - TRT 22ª - PI - Objetos Museológicos

DOCUMENTOS 
ARQUIVÍSTICOS

PROCESSOS JUDICIAIS

 

OBJETOS
MUSEOLÓGICOS

CONDECORAÇÕES

Publicador de conteúdo web (Global)


Conteúdo de Responsabilidade da
CGDOC – Coordenadoria de Gestão Documental
E-mail: cgdoc@csjt.jus.br
Telefone: (61) 3043-7961