Publicador de Conteúdos e Mídias

Voltar Tribunal do Trabalho capixaba promove 80 milhões em acordos

O Centro de Conciliação (Cejusc-JT) da Justiça do Trabalho capixaba fecha o ano comemorando vitórias. Desde sua criação, em maio deste ano, foram contabilizados quase 80 milhões de reais em acordos.

No último dia de trabalho (19/12), antes do recesso forense, o Cejusc realizou 47 audiências e promoveu 27 acordos num total de mais de um milhão de reais. A natureza conciliatória da Justiça do Trabalho deu um passo importante com a criação do Centro de Conciliação cujo nome oficial é Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas na Justiça do Trabalho.Com um ambiente mais acolhedor, mesas redondas e recursos humanos preparados, o Cejusc, como é conhecido, permite agilizar a solução de conflitos.

Atuam no Cejusc magistrados e servidores devidamente capacitados para conciliações. Feliz com os resultados positivos, a coordenadora do centro, desembargadora Ana Paula Tauceda Branco, é uma entusiasta da conciliação como método de resolução de conflitos. Ela aponta ainda a imensa responsabilidade social dos juízes ali lotados e a dedicação dos servidores como fatores responsáveis na promoção da cultura do diálogo e o consequente sucesso do Cejusc. O Centro de Conciliação, defende Tauceda, mostrou em pouco tempo que veio para ficar e atuar em favor do jurisdicionado capixaba.

Saiba mais


O Centro foi instituído por meio da Resolução 23/2018 do TRT-ES, no dia 8 de março, de acordo com as diretrizes da Resolução 174 do CSJT, que regulamenta as políticas conciliatórias na Justiça do Trabalho e institui um plano nacional de estímulo à mediação e à conciliação na solução de conflitos trabalhistas. O Cejusc-JT foi inaugurado oficialmente no dia 23 de maio, com a presença do vice-presidente do TST, ministro Renato de Lacerda Paiva.

 

Rodapé Responsável DCCSJT