Notícias dos TRTs - CSJT2
Contratante é absolvido de indenizar autônomo que foi vítima de explosão ao instalar tubulação de gás em residência mineira
Para desembargadores, houve culpa exclusiva da vítima no episódio.
TRT da 11ª Região (AM) determina reintegração de trabalhador demitido sem justa causa pela Amazonas Energia
Empresa também foi condenada a pagar R$ 30 mil por danos morais ao funcionário demitido.
Contágio de motorista de ambulância por covid-19 é reconhecido como doença ocupacional
Decisão é da 5ª Vara do Trabalho de Porto Velho (RO).
Hospital de Cuiabá deverá indenizar técnica de enfermagem por pagar salários com atraso
Profissional comprovou atrasos superiores a 90 dias nos pagamentos.
Correios é condenado a pagar indenização por dano moral em ação coletiva
Prédio no qual funcionários trabalhavam em Pernambuco tinham infiltrações, mofos, além da presença de ratos e insetos.
Técnica de enfermagem do setor de hemodiálise não tem reconhecido adicional de insalubridade em grau máximo
Magistrada da 33ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte (MG) decidiu com base no resultado da perícia.
Trabalhador demitido durante a pandemia de covid-19 receberá verbas rescisórias integrais em Mato Grosso
Decisão é da 9ª Vara do Trabalho de Cuiabá (MT).
Desconsideração de personalidade jurídica não pode alcançar empresa que não integra relação processual, decide TRT da 10ª Região (DF/TO)
Ação foi julgada na Terceira Turma.
Deferida promoção a funcionária que acusou a empregadora de não cumprir o regulamento interno
Decisão é do TRT da 1ª Região (RJ).
Convenção da ONU é aplicada para afastar justa causa envolvendo menor com deficiência em SP
Empregador mudou horário de trabalho do funcionário de forma unilateral, impedindo que ele cuidasse dos filhos pequenos.