Notícias

Voltar Clubes do RJ participam da campanha Abril Verde da Justiça do Trabalho

Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo, além do Boa Vista, usam as redes sociais para conscientizar torcedores e trabalhadores.

(23/04/2020)

Coordenada pelo Programa Trabalho Seguro da Justiça do Trabalho, a Campanha Abril Verde ganhou o apoio dos clubes do Rio de Janeiro. Por meio de uma parceria firmada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ), Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo, além do Boa Vista (da cidade de Saquarema-RJ), divulgaram, em suas redes sociais, mensagens e posts relacionados ao tema da campanha promovida pela Justiça do Trabalho.

Abril Verde

Tradicionalmente, a campanha Abril Verde, coordenada pelo Programa Trabalho Seguro da Justiça do Trabalho e replicada por vários órgãos, instituições e organizações, promove a conscientização sobre a importância da segurança e da saúde do trabalhador brasileiro. 

O objetivo dessa mobilização é chamar a atenção para a importância de prevenir os acidentes de trabalho, que no Brasil são registrados a cada 49 segundos, de acordo com o Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho do Ministério Público do Trabalho (MPT).

(AM/GS)

Saiba mais:

15/04/2020 - Abril Verde: ações nas redes sociais valorizam os profissionais que atuam durante a pandemia

1º/04/2020 Abril Verde: “Construção do trabalho seguro e decente em tempos de crise” vai pautar Programa Trabalho Seguro

 

Rodapé Responsável DCCSJT