Banner rotativa - Conciliação Trabalhista

Título do Conciliômetro 2018 - Coluna 30

Conciliação Trabalhista

Dados Finais

Conciliômetro 2019 - Coluna 30

0
28.636
 
GRANDE PORTE: 1º - TRT15          2º - TRT02          3º - TRT01          MÉDIO PORTE: 1º - TRT05          2º - TRT06          3º - TRT12          PEQUENO PORTE: 1º - TRT22          2º - TRT14          3º - TRT16         

 

Publicador de Conteúdos e Mídias

Voltar Semana Regional da Conciliação da 4ª Região (RS) começa com 935 videoconferências em pauta

O tema do evento é “Vencendo distâncias, solucionando conflitos”, destacando a facilidade proporcionada pela tecnologia em tempos de distanciamento social.

Unidades judiciárias de todo o Estado do Rio Grande do Sul incluíram em pauta um número maior de audiências conciliatórias, que estão sendo realizadas por videoconferência, pelo aplicativo Google Meet. O tema do evento é “Vencendo distâncias, solucionando conflitos”, destacando a facilidade proporcionada pela tecnologia em tempos de distanciamento social.

Os processos foram selecionados pelas próprias unidades, considerando as possibilidades de acordo nos casos concretos. Foram agendadas, para a Semana, 735 audiências de conciliação no primeiro grau e 200 na segunda instância.

As videoconferências estão sendo realizadas por Varas do Trabalho, Postos Avançados e Cejuscs (Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas). A Justiça do Trabalho da 4ª Região (RS) possui sete desses centros, sendo seis no primeiro grau (Porto Alegre, Passo Fundo, Caxias do Sul, Santa Maria, Pelotas e Estância Velha) e um de segundo grau (no TRT-RS, em Porto Alegre). Além de juízes, participam das negociações nos Cejuscs servidores capacitados em mediação e conciliação, com a supervisão de magistrados.

Especialmente nesta semana, os Cejuscs do interior também estão promovendo audiências de processos que estão na segunda instância, mas que são oriundos de suas localidades. Para isso, contam com a parceria e o apoio do Cejusc 2º Grau.

Fonte: TRT da 4ª Região (RS)