Banner rotativa - Conciliação Trabalhista

Título do Conciliômetro 2018 - Coluna 30

Conciliação Trabalhista

Dados Finais

Conciliômetro 2019 - Coluna 30

0
28.636
 
GRANDE PORTE: 1º - TRT15          2º - TRT02          3º - TRT01          MÉDIO PORTE: 1º - TRT05          2º - TRT06          3º - TRT12          PEQUENO PORTE: 1º - TRT22          2º - TRT14          3º - TRT16         

 

Publicador de Conteúdos e Mídias

Voltar Mediação no TRT da 4ª Região (RS) busca acordo sobre demissão de empregados da Dataprev

(20/01/2020)

Foi realizada, nesta sexta-feira (17) no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), a primeira audiência de mediação entre o Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados no Estado do Rio Grande do Sul (SINDPPD/RS) e a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev). A reunião foi realizada para tratar do Programa de Adequação de Quadro (PAQ) proposto pela empresa pública, que tem por objetivo o encerramento das atividades das agências localizadas no Estado e a apresentação de um plano de demissão voluntária para os empregados.

A Dataprev é responsável pela gestão da base de dados sociais brasileira, especialmente a do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Segundo o representante da empresa, o fechamento das agências está inserido em uma ação de corte de despesas de âmbito nacional e o PAQ não propõe a quitação total do contrato de trabalho para os empregados que aderirem. O Sindicato questiona a necessidade e viabilidade do encerramento das agências e sugere o aproveitamento dos empregados em nível nacional ou em outros órgãos, como forma, até, de garantir a continuidade dos serviços prestados pela Instituição.

A audiência foi conduzida pelo vice-presidente do TRT, desembargador Francisco Rossal de Araújo, e contou com a presença do procurador regional do Trabalho Paulo Queiroz. Uma nova audiência foi marcada para a próxima quarta-feira (22).

Fonte: TRT da 4ª Região (RS)