Ir para o conteúdo

Sindvigilantes e Sindesp (AL) participarão de nova audiência de conciliação nesta sexta (21) - CSJT2

Aplicações Aninhadas

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Aplicações Aninhadas

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

NOTÍCIAS
 

Publicador de Conteúdos e Mídias

Sindvigilantes e Sindesp (AL) participarão de nova audiência de conciliação nesta sexta (21)

Trabalhadores se comprometeram a não deflagrar o movimento paredista enquanto não ouvirem uma nova proposta da classe patronal.

Na tarde da última segunda-feira (17), o Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (AL) realizou mais uma audiência telepresencial de tentativa de conciliação em dissídio coletivo de greve entre o Sindicato dos Vigilantes, Empregados em Empresas de Segurança (Sindvigilantes/AL) e o Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado de Alagoas (Sindesp/AL). Na ocasião, as partes não chegaram a um consenso em torno da recomposição salarial pleiteada pela categoria. Os trabalhadores se comprometeram a não deflagrar greve até a audiência agendada para as 11h desta sexta-feira (21), na qual irão avaliar uma nova proposta que será apresentada pelo sindicato patronal.

A sessão foi conduzida pela desembargadora Anne Inojosa, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (AL). Na ocasião, a magistrada lançou duas propostas às partes. A primeira seria um aumento de 5% do valor do ticket alimentação mais 1,5% sobre o salário, ambos com efeito retroativo ao período de dois meses e garantia de dois meses de estabilidade no emprego. A segunda contempla um reajuste de 3,5% do vale-alimentação mais uma composição salarial de 3,5%, com vigência retroativa à data da proposição do dissídio, que foi ajuizado em 05 de agosto, e garantia de dois meses de estabilidade no emprego.

O representante dos trabalhadores, José Cícero Ferreira da Silva, salientou que a proposta da categoria é de uma recomposição salarial de 4,48% com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e da aplicação desse mesmo percentual sobre o ticket alimentação, com efeito retroativo ao mês de janeiro deste ano. Na oportunidade, ressaltou que o Sindvigilantes/AL não está reivindicando um aumento de salário, mas somente sua recomposição com base no INPC, que é um direito assegurado à categoria. Ele enfatizou que o sindicato somente está disposto a conversar acerca da retroatividade da aplicação desses percentuais, e que outra proposta dificilmente será aprovada pela categoria.

A sessão foi acompanhada pela procuradora do Ministério Público do Trabalho da 19ª Região, Virgínia Gonçalves, que sugeriu um reajuste de 4,45% em cima do salário e do vale-alimentação, com efeito retroativo ao mês de maio deste ano. Já o advogado do Sindesp, Gustavo Ferreira Gomes, frisou que a classe patronal não teria condições de conceder os 4,48% sobre o salário e manter a estabilidade dos empregados.

Ele destacou que a proposta dos empresários compreende um acréscimo de 4,48% no valor do ticket e de 1% sobre o salário, mas sem efeito retroativo e sem garantia de estabilidade no emprego. Em seguida, salientou que a recomposição pretendida pelos trabalhadores pode ocasionar um grande número de demissões. A audiência foi acompanhada pelo presidente do Sindesp, Marcus Vinícius Castro.

Fonte: TRT da 19ª Região (AL)


Conciliação Trabalhista - Início - Banner Publicidade

Aplicações Aninhadas

Aplicações Aninhadas

Conciliação Trabalhista - Início - Rodapé Banner 1

 

Conciliação Trabalhista - Início - Rodapé Banner 2

Conciliação Trabalhista - Início - Rodapé Banner 3