Banner rotativa - Conciliação Trabalhista

Título do Conciliômetro 2018 - Coluna 30

Conciliação Trabalhista

Dados Finais

Conciliômetro 2019 - Coluna 30

0
28.636
 
GRANDE PORTE: 1º - TRT15          2º - TRT02          3º - TRT01          MÉDIO PORTE: 1º - TRT05          2º - TRT06          3º - TRT12          PEQUENO PORTE: 1º - TRT22          2º - TRT14          3º - TRT16         

 

Publicador de Conteúdos e Mídias

Voltar Escola Judicial da 18ª Região (GO) dará início à formação de conciliadores, mediadores e supervisores

(20/02/2020)

Estimular, apoiar e difundir as práticas da resolução consensual de disputas é o objetivo do Programa de Formação de Conciliadores e Mediadores – edição 2020, que será implementado pela Escola Judicial (Ejud 18) do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO) entre 9 de março e 2 de outubro. O programa compreende a formação inicial de novos conciliadores, com carga horária de 102 horas, e a formação de supervisores para atuarem junto ao Cejusc’s, destinada aos magistrados e com carga horária de 40 horas.

O programa relativo aos servidores será executado em três etapas, que compreendem curso a distância, aulas teórico-práticas, para novos e atuais conciliadores, e estágio supervisionado. Já a formação de magistrados será realizada em quatro encontros presenciais. Os atuais conciliadores participarão, assim, de formação continuada com 36 horas de estudos.

O objetivo do programa é aumentar o índice de satisfação dos usuários da Justiça do Trabalho goiana ao propiciar uma solução do conflito em audiência que levará em consideração não somente os aspectos jurídicos do conflito, mas também a lide sociológica, que envolve os aspectos psicológicos e os interesses subjacentes das partes.

Entre os temas a serem abordados durante a formação de conciliadores estão técnicas e estratégias de negociação, ética na mediação, noções de cálculo trabalhista, psicologia aplicada à conciliação, direito sistêmico, moderna teoria do conflito, elaboração de ata e fechamento de acordo, Modelo Havard de Negociação, entre outros.

As inscrições para a primeira etapa do programa, que abrange o curso a distância “Formando Conciliadores”, estarão abertas entre 26 de fevereiro e 4 de março no ambiente virtual de aprendizagem. Serão oferecidas 80 vagas. Já para as aulas teórico-práticas, relativas à segunda etapa do programa, as inscrições poderão ser feitas no período de 9 a 31 de março no sistema de curso da Escola Judicial.

Veja aqui a programação completa do Programa de Formação de Conciliadores, Mediadores e Supervisores e o Plano de Ensino:

Cronograma de Formação de Servidores

Cronograma do Curso de Supervisores – Magistrados

Plano de Ensino

Fonte: TRT da 18ª Região (GO)