Banner rotativa - Conciliação Trabalhista

Título do Conciliômetro 2018 - Coluna 30

Conciliação Trabalhista

Dados Finais

Conciliômetro 2019 - Coluna 30

0
28.636
 
GRANDE PORTE: 1º - TRT15          2º - TRT02          3º - TRT01          MÉDIO PORTE: 1º - TRT05          2º - TRT06          3º - TRT12          PEQUENO PORTE: 1º - TRT22          2º - TRT14          3º - TRT16         

 

Publicador de Conteúdos e Mídias

Voltar Juíza do TRT da 4ª Região (RS) participa de webinário em faculdade da Índia

Magistrada falou sobre conciliação e mediação

A juíza Aline Doral Stefani Fagundes, supervisora do Cejusc do 2º grau do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) participou, no dia 13/10, de um webinário promovido pela faculdade de Direito Chettinad School of Law, da Índia. O evento, que iniciou no dia 12 de outubro e se estenderá até esta sexta-feira (16/10), recebeu sete palestrantes brasileiros para falar sobre as dimensões do sistema judicial no Brasil.

Em sua participação, a juíza ministrou uma aula sobre a política de conciliação e mediação nas relações de trabalho. A exposição foi dirigida a alunos da faculdade de Direito e contou com a participação da professora Ruchi Sinha, do professor Shiamtanu Pal e da juíza do TRT da 14ª Região (RO/AC) Fernanda Antunes Marques Junqueira. 

Um dos tópicos abordados pela juíza Aline Fagundes foi a existência da Justiça do Trabalho como um ramo específico do Poder Judiciário no Brasil, o que não ocorre na Índia. A exposição também abordou a regulamentação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) sobre a mediação e a conciliação, a atuação da vice-presidência do TRT-RS na mediação de conflitos coletivos, e o funcionamento dos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs) no TRT 4. Além disso, também foram destacadas as audiências de conciliação e mediação realizadas por videoconferência neste período de distanciamento social. 

A juíza Aline Fagundes avalia que o convite para participação no webinário é um importante reconhecimento ao trabalho realizado pelo TRT 4. "O serviço oferecido pela Justiça do Trabalho na mediação e na conciliação de conflitos trabalhistas tem um impacto social positivo muito grande, especialmente neste momento de pandemia", declarou. Após sua participação no evento, a magistrada foi convidada pela professora Ruchi Sinha para fazer parte do Conselho Consultivo da Chettinad School of Law. 

Fonte: TRT da 4ª Região (RS)