Banner rotativa - Conciliação Trabalhista

Título do Conciliômetro 2018 - Coluna 30

Conciliação Trabalhista

Dados Finais

Conciliômetro 2019 - Coluna 30

0
28.636
 
GRANDE PORTE: 1º - TRT15          2º - TRT02          3º - TRT01          MÉDIO PORTE: 1º - TRT05          2º - TRT06          3º - TRT12          PEQUENO PORTE: 1º - TRT22          2º - TRT14          3º - TRT16         

 

Publicador de Conteúdos e Mídias

Voltar Última mediação pré-processual da do TRT da 12ª Região (SC) em 2020 celebra acordo entre sindicatos da construção civil de Florianópolis (SC)

A divergência girava em torno do valor do reajuste anual do salário dos trabalhadores e suas formas de pagamento.

Na última mediação pré-processual de 2020, a vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (SC), desembargadora Teresa Cotosky, intermediou um acordo entre o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário e Artefatos de Cimento de Florianópolis e região (Siticom) e o Sindicado da Indústria da Construção Civil da Grande Florianópolis (Sinduscon). A audiência ocorreu por meio telepresencial e gravada, em atendimento às normas de prevenção à covid-19 previstas na Portaria Conjunta SEAP/GVP/SECOR nº 98/2020.

A divergência entre ambos girava em torno do valor do reajuste anual do salário dos trabalhadores e suas formas de pagamento. Segundo o representante do Siticom, as tratativas haviam sido iniciadas ainda em abril, tendo em vista que a data-base da categoria ocorreu em 1º de maio.

O sindicato patronal solicitou a realização do pagamento dos nove meses atrasados em três parcelas; o dos trabalhadores, em duas. A desembargadora, então, fez uma proposta que acabou sendo aceita pelas partes: o pagamento em duas parcelas, sendo a primeira na folha referente a janeiro de 2021, relativo a quatro meses, e a segunda, na folha referente a fevereiro, relativo a cinco meses.

Fonte: TRT da 12ª Região (SC)