Banner rotativa - Conciliação Trabalhista

Título do Conciliômetro 2018 - Coluna 30

Conciliação Trabalhista

Dados Finais

Conciliômetro 2019 - Coluna 30

0
28.636
 
GRANDE PORTE: 1º - TRT15          2º - TRT02          3º - TRT01          MÉDIO PORTE: 1º - TRT05          2º - TRT06          3º - TRT12          PEQUENO PORTE: 1º - TRT22          2º - TRT14          3º - TRT16         

 

Publicador de Conteúdos e Mídias

Voltar Negociações avançam no dissídio de greve do transporte coletivo de Ponta Grossa (PR)

A empresa alega dificuldades financeiras decorrentes da pandemia da Covid-19. O caso resultou na paralisação do transporte coletivo, que dura desde o início de abril.

13/05/2021 - Nesta quarta-feira (12), em audiência de dissídio de greve do transporte coletivo de Ponta Grossa (PR), trabalhadores, empresa e município avançaram nas negociações rumo ao fim do conflito gerado pela falta de pagamento de salários referentes aos meses de março e abril. A empresa alega dificuldades financeiras decorrentes da pandemia da Covid-19. O caso resultou na paralisação do transporte coletivo, que dura desde o início de abril.

Durante a sessão, conduzida pelo vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (PR), o desembargador Célio Horst Waldraff, ficou estabelecido que os valores da empresa bloqueados para fins de garantia da execução serão liberados para que os empresários façam, de imediato, o repasse aos trabalhadores. O montante cobrirá os salários atrasados do mês de março.

Já os valores referentes aos salários do mês de abril deverão vir do resultado de um acordo que está sendo firmado entre a empresa e o município em processo que tramita na 2ª Vara da Fazenda Pública de Ponta Grossa. Esse caso se refere aos prejuízos tidos pela empresa em decorrência dos 18 dias do “lockdown” decretado pelo município em março.

Retorno do transporte

O sindicato condicionou qualquer retorno da frota ao pagamento dos salários atrasados. Ficou estabelecido na audiência que, assim que os salários referentes a março forem pagos, 50% da frota retornará às atividades.

A entidade afirmou ainda que, após a confirmação do pagamento dos salários de abril, o transporte coletivo voltará a funcionar com 100% de sua capacidade.

Participação

A sessão contou a participação da prefeita de Ponta Grossa, Elisabeth Schmidth, e da juíza substituta Christiane Bimbatti Amorim, que atua na 3ª Vara do Trabalho de Ponta Grossa, unidade onde tramita o processo de execução provisória do dissídio coletivo.

Acesse a ata de audiência. Toda a sessão foi gravada e está disponível no canal do TRT no YouTube.

Fonte: TRT da 9ª Região (PR)