Banner rotativa - Conciliação Trabalhista

Título do Conciliômetro 2018 - Coluna 30

Conciliação Trabalhista

Dados Finais

Conciliômetro 2019 - Coluna 30

0
28.636
 
GRANDE PORTE: 1º - TRT15          2º - TRT02          3º - TRT01          MÉDIO PORTE: 1º - TRT05          2º - TRT06          3º - TRT12          PEQUENO PORTE: 1º - TRT22          2º - TRT14          3º - TRT16         

 

Publicador de Conteúdos e Mídias

Voltar Municípios da Paraíba acenam para conciliar precatórios

(18/02/2020)

O juiz Auxiliar da Presidência do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região), Adriano Dantas, se reuniu na semana passada com os prefeitos Lauri Ferreira da Costa, do município de Brejo dos Santos; Francisco Dantas Sobrinho, do município de Brejo do Cruz e Claudeeide de Oliveira Melo, prefeito de Jericó e Leomar Benício Maia, prefeito de Catolé do Rocha, além de assessores jurídicos.

O encontro aconteceu na Vara do Trabalho de Catolé, e na pauta a apresentação dos valores devidos pelos municípios e que já estão vencidos. De acordo com o juiz Adriano Dantas, o TRT  fez adesão ao Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse – SINCONV, mantido pelo Ministério da Economia. O propósito foi de ampliar os mecanismos de transparência e controle, conferindo maior segurança e confiança ao cidadão/credor na gestão dos precatórios judiciais. A plataforma permite o registro da inadimplência no pagamento de precatórios para fins de bloqueio das transferências da União, entre outras.

A ideia é a possibilidade de conciliação para efetuar os pagamentos. O prefeito do município de Jericó, Claudeeide Melo foi o primeiro a acenar positivamente e já solicitou audiência para a tentativa de conciliação.

Fonte: TRT da 13ª Região (PB)