A edição aborda reflexões sobre acessibilidade, inclusão social, capacitismo e os reflexos das barreiras atitudinais. A obra traz, além de artigos sobre a temática, notícias sobre o TRT-RJ, decisões de segunda instância, súmulas e notas técnicas.
A formação vai discutir as diretrizes dos novos Protocolos da Justiça do Trabalho para Atuação e Julgamento com Perspectiva Antidiscriminatória, Interseccional e Inclusiva, com Perspectiva da Infância e da Adolescência e com Perspectiva de Enfrentamento do Trabalho Escravo Contemporâneo.
O objetivo é dar celeridade a processos judiciais que envolvem pessoas com 60 anos ou mais, em conformidade com as resoluções do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) voltadas à política judiciária para o público idoso.
A programação, elaborada pela Escola Judicial do TRT paranaense, já tem a confirmação de vários palestrantes de diferentes países, assim como ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), e deverá ser publicada em breve no site dedicado ao evento.