Serão selecionadas até cinco iniciativas originadas em órgãos de 1º grau (Varas do Trabalho/Juízes) e até cinco iniciativas em órgãos de 2º grau (TRTs) para a fase de votação aberta
Entre as novidades estão a integração com o Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (SIAFI) e a notificação ao profissional do pagamento realizado.
O documento traz, entre outras ações, as iniciativas para efetividade do processo e continuidade da prestação jurisdicional em toda a Justiça do Trabalho.
Na abertura, a presidente do TST e do CSJT, ministra Maria Cristina Peduzzi, afirmou que garantir a acessibilidade é crucial para que o Poder Judiciário concretize seu propósito de justiça.
O CSJT autorizou o uso nacional do “Robô Precedentes” e do “Robô e-Movi”, que devem economizar centenas de horas de trabalho humano, que serão direcionadas para outras tarefas.
Dos 57 projetos inscritos na primeira etapa, 37 tratam de melhorias nos processos de trabalho, outros 16 tratam da gestão de pessoas na promoção da saúde.