Notícias

Abril Verde: Justiça do Trabalho promoveu diversas ações de conscientização sobre a prevenção de acidente de trabalho

De norte a sul do Brasil, a Justiça do Trabalho realizou diversas atividades no mês dedicado a prevenção e memória das vítimas de acidentes e doenças do trabalho.

TST e CSJT lançam cartilha e vídeos educativos de prevenção ao assédio moral

O objetivo da campanha é retratar, em linguagem simples, situações do cotidiano de trabalho que podem resultar em assédio moral.

Especialistas discutem os desafios da aprendizagem em seminário no RJ

A ministra do Kátia Magalhães Arruda, coordenadora do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho, participou do evento.

Justiça do Trabalho homenageia bombeiros que atuaram em Brumadinho

A homenagem foi feita no final do ‘Seminário Internacional sobre Grandes Acidentes do Trabalho: Efetividade da Prevenção’, realizado em Belo Horizonte.

CSJT lança segunda edição do curso de formação de conciliadores para servidores

Criado em 2016, o curso tem o objetivo de fomentar a solução de conflitos e contribuir para que esta seja alcançada, capacitar conciliadores ou mediadores e estimular a criação de centros de conciliação.

Presidente do CSJT participa da 3ª reunião ordinária do Coleprecor em Brasília

Política de Prevenção e Combate ao Assédio Moral na Justiça do Trabalho é referendada pelo CSJT

Outro ato convertido em resolução é o que institui o Programa de Assistência à Mãe Nutriz na Justiça do Trabalho de 1º e 2º graus.

Canal Futura exibe nesta quarta-feira (24) o documentário “Aprendizagem – o futuro em construção”

O intuito do produção é revelar como a aprendizagem pode ser uma aliada no combate ao trabalho ilícito desempenhado por crianças e adolescentes.

TCU disponibiliza curso a distância de Auditoria Baseada em Risco

O presidente do CSJT, ministro Brito Pereira, solicitou ampla divulgação do curso por considerar que a capacitação tende a trazer benefícios para a Justiça do Trabalho de 1º e 2º graus.

CSJT participa da campanha Aqui tem Justiça, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)

Criada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os Tribunais Superiores e as associações de magistrados, o projeto busca aproximar os cidadãos das informações do Poder Judiciário por meio das redes sociais.

Rodapé Responsável DCCSJT