Ir para o conteúdo

Acordo em Porangatu (GO) encerra processo de quase 10 anos durante a Semana Nacional de Execução e Conciliação - CSJT2

Aplicações Aninhadas

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Aplicações Aninhadas

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

NOTÍCIAS
 

Publicador de Conteúdos e Mídias

Voltar Acordo em Porangatu (GO) encerra processo de quase 10 anos durante a Semana Nacional de Execução e Conciliação

Além da longa duração do processo, devido ao não pagamento das verbas, a ação foi incluída em pauta de conciliação em razão do falecimento do trabalhador, autor da lide.

24/09/2021 - O Posto Avançado de Porangatu (GO) efetivou acordo em processo que tramitava desde o ano de 2012 em audiência telepresencial realizada no último 22/09, durante a Semana Nacional da Conciliação e Execução Trabalhista. Além da longa duração do processo, devido ao não pagamento das verbas, a ação foi incluída em pauta de conciliação em razão do falecimento do trabalhador, autor da lide.

Segundo a conciliadora Bianca Fernandes, durante a audiência todos ficaram tocados, pois o trabalhador faleceu em agosto de 2020 e não conseguiu em vida obter os direitos que lhe foram determinados pela ação. Ele era operador de ar comprimido de uma construtora de fundações e chegou a sofrer acidente de trabalho ao ser atingido por uma das máquinas que se rompeu durante a construção de uma ponte.

De família simples, o trabalhador não era casado e não tinha filhos, porém era o único filho de um casal de idosos, trabalhadores rurais. O acordo firmado em R$18 mil foi dividido em 10 parcelas. Atendendo assim demandas das duas partes do processo.

Esse é apenas um dos quase cinco mil acordos homologados até o momento em todo o Brasil durante a realização da Semana Nacional da Conciliação e Execução Trabalhista de 2021. Com o slogan “Cada solução, um recomeço”, já foram arrecadados cerca de R$230 milhões em acordos firmados, atendendo a aproximadamente 43 mil pessoas. Só no TRT-18, mais de 5 mil pessoas foram beneficiadas com a realização do evento. É possível acompanhar os números em tempo real no “Executômetro” na página do TST.

Promovido pelo CSJT, em parceria com o TST e os 24 Tribunais Regionais do Trabalho, a mobilização da Semana Nacional da Conciliação e Execução Trabalhista busca promover o maior número de soluções consensuais dos conflitos trabalhistas por meio da conciliação, além de garantir a efetiva quitação de débitos já reconhecidos em juízo. A ação também figura como mais um dos esforços no enfrentamento dos desafios ainda impostos pela pandemia da covid-19.

Embora o encerramento da Semana Nacional da Conciliação e Execução Trabalhista ocorra nesta sexta-feira, 24 de setembro, todas as partes interessadas em conciliar podem, a qualquer momento, solicitar a realização de audiência de conciliação. Acesse a área de conciliação no site do TRT dentro da aba ‘serviços’.

Fonte: TRT da 18ª Região (GO)

Conciliação Trabalhista - Início - Banner Publicidade

Aplicações Aninhadas

Aplicações Aninhadas

Conciliação Trabalhista - Início - Rodapé Banner 1

 

Conciliação Trabalhista - Início - Rodapé Banner 2

Conciliação Trabalhista - Início - Rodapé Banner 3