Ir para o conteúdo

4ª Vara do Trabalho de Goiânia (GO) se destaca na conciliação e no prazo médio de duração do processo no rito ordinário - CSJT2

Aplicações Aninhadas

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Aplicações Aninhadas

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

NOTÍCIAS
 

Publicador de Conteúdos e Mídias

Voltar 4ª Vara do Trabalho de Goiânia (GO) se destaca na conciliação e no prazo médio de duração do processo no rito ordinário

O destaque da unidade foi o cumprimento da Meta 3 do CNJ em 2020 relativa ao índice de conciliação, que foi de 53,14%.

19/03/2021 - O desembargador-corregedor da 18ª Região (GO) Geraldo Nascimento realizou correição ordinária na 4ª Vara do Trabalho de Goiânia. Na ocasião, ele observou que o prazo médio de duração do processo no rito ordinário foi de 172 dias, abaixo do limite fixado pela Corregedoria Regional.

Por outro lado, o desembargador recomendou que os magistrados continuem se esforçando para reduzir o prazo médio dos processos submetidos ao rito sumaríssimo, apurado em 112 dias no final de 2020, embora reconheça que o elastecimento desse prazo foi influenciado pelas diversas medidas preventivas adotadas pelo TRT em face da pandemia da covid-19, que culminaram na suspensão temporária de prazos, audiências e trabalho presencial.

Outro destaque da unidade foi o cumprimento da Meta 3 do CNJ em 2020 relativa ao índice de conciliação, que foi de 53,14%. O desembargador-corregedor reconheceu o “excelente” índice e parabenizou as magistradas e servidores pelo atingimento da meta.

Foi recomendado, ainda, às magistradas atuantes na unidade a prolação de sentenças líquidas, conforme recomendação do CSJT, procedimento considerado pelo desembargador de grande importância na fase de conhecimento por tornar mais ágil a fase de execução.

Por fim, o desembargador Geraldo Nascimento agradeceu às juízas Jeovana Cunha, titular, e Glenda Ribeiro, auxiliar, bem como a todos os servidores da Secretaria, “pela valiosa contribuição dada” no desempenho do Tribunal, em relação às metas nacionais e específicas fixadas pelo CNJ, em 2020, para a Justiça do Trabalho.

Ainda parabenizou os servidores pela “diligente” atuação no projeto Garimpo, registrando que a unidade finalizou os processos indicados e identificados. O projeto trata da identificação de processos arquivados definitivamente que possuem depósitos judiciais “abandonados” ou “esquecidos por reclamantes, empresas, advogados, peritos e leiloeiros. Os valores encontrados são resgatados pelos titulares ou convertidos em renda para a União.

IGest

De acordo com o relatório mais recente do IGest, referente ao período de 1º.01.2020 a 31.12.2020, a 4ª Vara do Trabalho de Goiânia, analisada nos âmbitos nacional, regional e municipal, aparece em 151º lugar, entre 516 Varas do Trabalho existentes no País dentro da mesma movimentação processual; 19º lugar entre 25 Varas do Trabalho existentes na Região dentro da mesma movimentação processual; e 12º lugar entre as 18 Varas do Trabalho de Goiânia.

O IGest – Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho – foi desenvolvido pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho com o objetivo de contribuir para o aprimoramento da gestão das Varas do Trabalho do país. O índice apresenta um referencial numérico que sintetiza os mesoindicadores acervo, celeridade, produtividade e taxa de congestionamento em relação à força de trabalho.

Confira a Ata Correicional.

Fonte: TRT da 18ª Região (GO)

Conciliação Trabalhista - Início - Banner Publicidade

Aplicações Aninhadas

Aplicações Aninhadas

Conciliação Trabalhista - Início - Rodapé Banner 1

 

Conciliação Trabalhista - Início - Rodapé Banner 2

Conciliação Trabalhista - Início - Rodapé Banner 3