Ir para o conteúdo

490 acordos em dois dias de Semana da Conciliação em Pernambuco - CSJT2

Aplicações Aninhadas

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Aplicações Aninhadas

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

NOTÍCIAS
 

Publicador de Conteúdos e Mídias

Voltar 490 acordos em dois dias de Semana da Conciliação em Pernambuco

16/06/2016 - Dados parciais da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista apurados pelo Núcleo de Estatística e Pesquisa do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) apontam a promoção de 490 acordos nos dois primeiros dias de evento no Regional, rendendo um total de R$ 4,3 milhões. A meta do TRT6 é atingir a marca de 1.385 acordos, três por cento a mais do que o alcançado em 2015. O mutirão ocorre em todo o Brasil sob a coordenação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e tem por intuito estimular que as partes processuais negociem propostas para resolver os litígios de forma pacífica.

Duas unidades concentram o maior volume de audiências, o Núcleo de Conciliação, que funciona no primeiro andar do Fórum Advogado José Barbosa de Araújo, bairro da Imbiribeira, e a Central de Conciliação do 2º grau, instalada na sala da Ouvidoria do TRT-PE, prédio-sede da instituição. Juntos, os setores homologaram 34 acordos. A unidade com o maior volume de conciliações, no entanto, é a 1ª Vara do Trabalho de Nazaré da Mata, com 50.

A forte divulgação em TVs, rádio, jornais, portais de notícias, cartazes em ônibus, dentre outros, tem sido uma aliada para atrair o interesse de mais pessoas. Em Belo Jardim, por exemplo, a Vara do Trabalho espalhou banner pela cidade e conseguiu espaço nos programas de rádio com maior audiência da cidade.

Como participar: Os reclamantes e reclamados interessados e acompanhados de seus advogados devem comparecer juntos ao Núcleo de Conciliação, à Central de Conciliação do 2º grau ou à vara do trabalho onde tramita o processo. O juiz intermediará as negociações e, havendo consenso, homologará um termo de acordo.

Uma única parte também poderá requerer uma audiência para tentativa de conciliação, nesse caso, preenchendo o formulário online disponível em www.trt6.jus.br/portal/quer-conciliar, para que o outro litigante seja contatado.

Serviço:

II Semana Nacional da Conciliação Trabalhista

13 a 17 de junho

Atendimento ao público das 8h às 14h

Núcleo de Conciliação

Primeiro andar do Fórum Advogado José Barbosa de Araújo - Av. Marechal Mascarenhas de Morais, nº 4631, Imbiribeira, Recife-PE

Telefone: (81) 3454 7941

E-mail: nucleo.conciliacao@trt6.jus.br

Central de Conciliação (processos que tramitam no 2º grau)

Sobreloja do prédio-sede do TRT-PE - Cais do Apolo, nº 739, bairro do Recife, Recife-PE

Telefone: (81)3225-3210 (FAX)/ 3225-3211

Varas do Trabalho

Telefones e e-mails: Clique AQUI

Texto: Helen Falcão

Fotos: Fábio Nunes e Cândido Lima 

Conciliação Trabalhista - Início - Banner Publicidade

Aplicações Aninhadas

Aplicações Aninhadas

Conciliação Trabalhista - Início - Rodapé Banner 1

 

Conciliação Trabalhista - Início - Rodapé Banner 2

Conciliação Trabalhista - Início - Rodapé Banner 3