Ir para o conteúdo

Acordo em Campinas (SP) encerra greve no Terminal Aquaviário de São Sebastião - CSJT2

Aplicações Aninhadas

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Aplicações Aninhadas

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

NOTÍCIAS
 

Publicador de Conteúdos e Mídias

Voltar Acordo em Campinas (SP) encerra greve no Terminal Aquaviário de São Sebastião

A desembargadora da 15ª Região (Campinas/SP) Tereza Asta intensificou os esforços para a criação de uma atmosfera de diálogo.

Acordo firmado entre a empresa AGS Engenharia Ltda. e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de São José dos Campos, após quase três horas de audiência por videoconferência, conduzida pela Vice-Presidente Judicial, desembargadora Tereza Aparecida Asta Gemignani, encerrou o conflito coletivo, propiciando o encerramento do movimento paredista e o imediato retorno ao trabalho.

A assembleia dos trabalhadores aprovou a proposta acordada em audiência, que assegurou a elevação dos pisos salariais, cesta natalina, PLR, abono indenizatório aos contratados por prazo determinado, estabilidade para encanadores, soldadores e ajudantes de mecânica. Metade dos dias de paralisação foram abonados e a outra metade será objeto de compensação.

A desembargadora Tereza Asta intensificou os esforços para a criação de uma atmosfera de diálogo, contando com a colaboração da Procuradora Regional do Trabalho Abiael Franco Santos e do assessor econômico deste Regional Roberto Koga. Em várias rodadas de discussão foram sendo construídos pontos de consenso para a obtenção de uma solução negociada, que pôs fim ao conflito com a concessão de benefícios aos trabalhadores e imediato retorno aos postos de trabalho, o que possibilitou a retomada da normalidade das atividades empresariais.

Neste momento difícil que o país atravessa, a desembargadora Tereza Asta ressaltou “a importância da Justiça do Trabalho na promoção do diálogo entre empregados e empregadores, assim como a relevância da atuação dos sindicatos para o êxito das soluções negociadas, que geram efeitos significativos, não só por beneficiar expressiva quantidade de trabalhadores e viabilizar a continuidade das atividades econômicas, mas também por evitar a necessidade de ajuizamento de inúmeras ações individuais, colaborando para a rápida pacificação do conflito.”.

A audiência contou ainda com a participação da juíza auxiliar Daniela Macia Ferraz Giannini, do assessor da Vice-Presidência Judicial Evandro César Garcia Coelho, da servidora do gabinete da Vice-Presidência Judicial Mariluci Dalbello, dos advogados Fernanda Lopes Campanelli de Moraes, Isaac Lopes Toledo Siqueira, Edir Francisco Soares e Antônio Rosella, do dirigente empresarial Armando Castanheira e dos dirigentes sindicais Marcelo Rodolfo da Costa e Gilmar Antônio Guilhen.

Fonte: TRT da 15ª Região (Campinas/SP)

Conciliação Trabalhista - Início - Banner Publicidade

Aplicações Aninhadas

Aplicações Aninhadas

Conciliação Trabalhista - Início - Rodapé Banner 1

 

Conciliação Trabalhista - Início - Rodapé Banner 2

Conciliação Trabalhista - Início - Rodapé Banner 3