Ir para o conteúdo

Audiência no TRT-19 põe fim à greve de trabalhadores do Hospital Sanatório - CSJT2

Aplicações Aninhadas

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Aplicações Aninhadas

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

NOTÍCIAS
 

Publicador de Conteúdos e Mídias

Voltar Audiência no TRT-19 põe fim à greve de trabalhadores do Hospital Sanatório

Hospital efetuou o pagamento dos salários de novembro, dezembro e de 68% do mês de janeiro

24/02/2022 - O Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (AL) realizou, na última quinta-feira (17), mais uma audiência telepresencial de conciliação em dissídio coletivo, ajuizado pela Liga Alagoana Contra a Tuberculose (Hospital Sanatório). A instituição apresentou o pedido em face de entidades sindicais representantes de diversas categorias de trabalhadores da área de saúde.

A greve foi encerrada após a Liga efetuar o pagamento dos salários de novembro, dezembro e de 68% do mês de janeiro, conforme havia sido prometido pelo diretor financeiro do Hospital Sanatório, Antônio de Holanda Cavalcante Júnior. O acordo entre as partes havia sido firmado na rodada de negociação ocorrida no último dia 9 de fevereiro. Uma nova audiência foi agendada para as 11h do dia 25/2, e a tendência é que o dissídio seja finalizado por conciliação entre as partes.

O encontro do dia 17/2 foi conduzido mais uma vez pelo desembargador vice-presidente e corregedor do TRT/AL, João Leite de Arruda Alencar. Na ocasião, o magistrado chamou atenção para a importância de se solucionar a questão da continuidade dos atrasos salariais e, assim, evitar novos processos na Justiça do Trabalho.

“Estamos intermediando as tratativas entre a Liga e a Braskem sobre os valores que essa empresa irá repassar ao hospital a título de indenização pelo afundamento do solo. O ideal é que esse repasse não se destine somente ao pagamento dos passivos trabalhistas, mas que dele também se estipule um montante a ser direcionado ao adimplemento mensal dos salários”, frisou.

Em seguida, o desembargador vice-presidente ainda sugeriu a possibilidade de se prever, no termo aditivo à resolução que está sendo preparado pela Coordenadoria de Apoio às Execuções do Tribunal, um montante para o pagamento de uma folha salarial dos trabalhadores.

O magistrado destacou que a Braskem está tendo uma importante colaboração com a questão relacionada às dívidas trabalhistas da instituição. “Quero aqui salientar que a empresa não tem nenhuma responsabilidade solidária ou subsidiária com a causa, bem como enaltecer a boa vontade de seus representantes no sentido de colaborar para que a Liga consiga equacionar seus passivos trabalhistas”, acrescentou.

Integram o polo passivo do dissídio coletivo de greve os Sindicatos dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no Estado de Alagoas (SATEAL), dos Técnicos em Radiologia (SINTRAEAL), dos Técnicos, Citotécnicos e Auxiliares de Laboratório de Análises Clínicas e Médicas (SINTECAL) e dos Empregados em Estabelecimento de Serviços de Saúde no Estado de Alagoas.

Com informações da Coordenadoria de Comunicação Social do TRT da 19ª Região

Conciliação Trabalhista - Início - Banner Publicidade

Aplicações Aninhadas

Aplicações Aninhadas

Conciliação Trabalhista - Início - Rodapé Banner 1

 

Conciliação Trabalhista - Início - Rodapé Banner 2

Conciliação Trabalhista - Início - Rodapé Banner 3