Ir para o conteúdo

Correição destaca alto índice de conciliação na 15ª Vara do Trabalho de Goiânia (GO) em 2021 - CSJT2

Aplicações Aninhadas

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Aplicações Aninhadas

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

NOTÍCIAS
 

Publicador de Conteúdos e Mídias

Voltar Correição destaca alto índice de conciliação na 15ª Vara do Trabalho de Goiânia (GO) em 2021

Ao atingir o índice de 72,7% de acordos, a 15ª Vara do Trabalho de Goiânia  alcançou a Meta 3 do CNJ, que se refere à conciliação.

17/05/2021 - Ao atingir o índice de 72,7% de acordos, a 15ª Vara do Trabalho de Goiânia (GO) alcançou a Meta 3 do CNJ, que se refere à conciliação. A unidade cumpriu a meta no período avaliado (janeiro a março de 2021) pela correição ordinária ocorrida na última semana. Assim, para fins da meta em exame, o grau de cumprimento foi de 181,7%. O desembargador-corregedor Geraldo Nascimento reconheceu o excelente índice solicitou aos magistrados que continuem realizando os esforços necessários para a pacificação dos conflitos submetidos à apreciação do juízo.

A correição também observou que a unidade cumpriu 4 das 7 metas nacionais fixadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em 2020, para a Justiça do Trabalho. O corregedor regional do TRT, desembargador Geraldo Nascimento, agradeceu aos juízes do trabalho Marcelo Nogueira Pedra, titular, e Camila Baião Vigilato, auxiliar, bem como aos servidores da Secretaria, pela valiosa contribuição dada no desempenho do Tribunal, em relação às metas nacionais e específicas fixadas pelo Conselho Nacional de Justiça, em 2020, para a Justiça do Trabalho.

Segundo os dados estatísticos extraídos do sistema e-Gestão, foi constatado que o prazo médio da entrega da prestação jurisdicional, que corresponde ao lapso temporal entre o ajuizamento até a solução do processo, no rito sumaríssimo, que era de 56 dias em 2019, sofreu acréscimo, em 2020, chegando a 102 dias; no rito ordinário, a média também subiu, de 122 dias em 2019, para 140 dias em 2020. O desembargador-corregedor recomendou à unidade a manutenção dos prazos médios da entrega da prestação jurisdicional em patamares inferiores à meta estabelecida pela Corregedoria Regional, respectivamente de 90 e 180 dias.

Igest

De acordo com o relatório mais recente do Igest, referente ao período janeiro a dezembro de 2020, a 15ª Vara do Trabalho de Goiânia, analisada em nível nacional, regional e municipal, apresentou o seguinte desempenho: 206º lugar, entre 515 Varas do Trabalho existentes no País dentro da mesma movimentação processual; 15º lugar entre 25 Varas do Trabalho existentes na Região dentro da mesma movimentação processual; e 9º lugar entre as 18 Varas do Trabalho de Goiânia.

O Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho foi desenvolvido pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, com o objetivo de contribuir para o aprimoramento da gestão das Varas do Trabalho do País. Para tanto, apresenta um referencial numérico que sintetiza os mesoindicadores acervo, celeridade, produtividade e taxa de congestionamento em relação à força de trabalho, adotados em consonância com os objetivos traçados no Plano Estratégico da Justiça do Trabalho 2015-2020, de assegurar a celeridade e a produtividade na prestação jurisdicional, estimular a conciliação e as soluções alternativas de conflito, e impulsionar as execuções trabalhistas e fiscais.

Confira a Ata Correicional.

Fonte: TRT da 18ª Região (GO)

Conciliação Trabalhista - Início - Banner Publicidade

Aplicações Aninhadas

Aplicações Aninhadas

Conciliação Trabalhista - Início - Rodapé Banner 1

 

Conciliação Trabalhista - Início - Rodapé Banner 2

Conciliação Trabalhista - Início - Rodapé Banner 3