Ir para o conteúdo

Núcleo de Conciliação do TRT6 negocia acordos que podem beneficiar cerca de 250 trabalhadores - CSJT2

Aplicações Aninhadas

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Aplicações Aninhadas

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

NOTÍCIAS
 

Publicador de Conteúdos e Mídias

Voltar Núcleo de Conciliação do TRT6 negocia acordos que podem beneficiar cerca de 250 trabalhadores

(30/01/2017)

O Núcleo de Conciliação do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) está à frente de negociações em quatro processos trabalhista plúrimos, que juntos abrangem cerca de 250 trabalhadores, sob a representatividade do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil e Pesada de Pernambuco (Marreta). As ações foram protocoladas no dia 16 de janeiro deste ano, após a empresa Fink Engenharia – prestadora de serviços da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) – ter efetuado um largo número de demissões.

Em dois desses processos foi firmado acordo para o pagamento, em uma só parcela, de todas as verbas rescisórias, mais a multa do Art. 477 da CLT, horas extras referentes aos meses de novembro e dezembro de 2016 e, ainda, a emissão de guias para a liberação do FGTS e do seguro desemprego. Segundo o advogado do Marreta, Alcí Galindo Florêncio, 70% desse pagamento será efetuado pela Celpe e os outros 30% pela Fink. O acordo é que tudo seja quitado no prazo de uma semana após a audiência.

“O sindicato está satisfeito com a prestação jurisdicional do TRT6 através de seu Núcleo de Conciliação”, afirmou Florêncio. Para ele a grande preocupação era que os trabalhadores ficariam sem nenhuma verba – indenização ou seguro desemprego – até a audiência inicial, mas, no Núcleo, tudo foi resolvido em tempo curto e sem burocracia, como definiu. As audiências para tentativa de conciliação começaram na última quinta-feira (26) e seguem até amanhã (31) na sede do Núcleo de Conciliação, primeiro andar do Fórum Advogado José Barbosa de Araújo, na Av. Marechal Mascarenhas de Morais, 4.631, bairro da Imbiribeira, Recife. A unidade é coordenada pelo juiz Eduardo Câmara.

Construção Civil: No ano passado, o Núcleo de Conciliação mediou acordos em três ações plúrimas entre o Marreta e a Megaton Engenharia Ltda., beneficiando cerca de 50 trabalhadores.

Call-center: Foi instalado um mutirão para tentativa de composição em processos trabalhistas contra a empresa Contax. Desde a última segunda-feira (23), são realizadas cerca de 20 audiências por dia no Núcleo de Conciliação. A força-tarefa continua também até amanhã (31).

Demanda: Além do mutirão da Contax e dos quatro processos plúrimos, o Núcleo de Conciliação mantém uma pauta diária de, aproximadamente, 15 processos. Também atende a demandas espontâneas, que abarcam cerca de cinco ações por dia que não estavam em pauta.

Serviço:

https://apps.trt6.jus.br/querConciliar/

Núcleo Permanente de Soluções Consensuais de Conflitos (processos de 1º grau)

Telefone: (81) 3454-7941 e (81) 3232-4726

E-mail: nucleo.conciliacao@trt6.jus.br

Endereço: Av. Marechal Mascarenhas de Morais, 4631, 1º Andar, Imbiribeira, Recife-PE CEP 51150-004

Central de Conciliação do 2º grau

Telefone: (81) 3225 3211 / 3212

E-mail: ouvidoria@trt6.jus.br

Endereço: Sala da Ouvidoria - Cais do Apolo, 739, sobreloja, Bairro do Recife – Recife-PE CEP 50030-902

Fonte: TRT6 

Conciliação Trabalhista - Início - Banner Publicidade

Aplicações Aninhadas

Aplicações Aninhadas

Conciliação Trabalhista - Início - Rodapé Banner 1

 

Conciliação Trabalhista - Início - Rodapé Banner 2

Conciliação Trabalhista - Início - Rodapé Banner 3