Ir para o conteúdo

TRT-MA indica membros para núcleo que busca fortalecer a eficácia no julgamento de ações coletivas - CSJT2

Aplicações Aninhadas

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Aplicações Aninhadas

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

NOTÍCIAS
 

Publicador de Conteúdos e Mídias

Voltar TRT-MA indica membros para núcleo que busca fortalecer a eficácia no julgamento de ações coletivas

Entre outras atribuições, o NUGEPNAC tem o papel de levantar dados que subsidiem políticas relacionadas às ações coletivas e aos métodos de solução consensual de conflitos coletivos.

24/03/2022 - O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (MA), desembargador Francisco José de Carvalho Neto, indicou, por meio da Portaria do Gabinete da Presidência nº 120/2022, os membros que vão compor o Núcleo de Gerenciamento de Precedentes/Núcleo de Ações Coletivas (NUGEPNAC) no âmbito do TRT da 16ª Região.

Os indicados ao NUGEPNAC são os servidores lotados na Coordenadoria de Recursos e Jurisprudência do Tribunal, entre eles o coordenador de Recursos e Jurisprudência, Victor Hugo dos Reis Pereira; João Nonato dos Santos Dias Filho, técnico judiciário, designado chefe do núcleo; Dilma Freitas Santana, analista da área judiciária; e Edson Jefferson Azevedo Vasconcelos, técnico judiciário da área administrativa.

O NUGEPNAC resultou da implantação do Núcleo de Ações Coletivas (NAC) dentro da estrutura do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes (NUGEP), conforme o Ato do Gabinete da Presidência nº 9/2020. O novo setor será responsável por promover o fortalecimento do monitoramento e da busca pela eficácia no julgamento das ações coletivas.

Entre outras atribuições do NUGEPNAC, estão aquelas estabelecidas pelo Ato GP nº 5/2016, que instituiu o NUGEP no âmbito do TRT-16, bem como as atribuições de uniformizar a gestão dos procedimentos decorrentes das ações coletivas, com protocolos estaduais, regionais ou por seção, a fim de alcançar efetividade processual e das decisões judiciais. Além disso, inclui-se a realização de estudos e levantamento de dados que subsidiem as políticas administrativas, judiciais e de formação relacionadas às ações coletivas e aos métodos de solução consensual de conflitos coletivos.

O Núcleo também busca implementar sistemas e protocolos voltados ao aprimoramento da prestação jurisdicional e das soluções consensuais de conflitos de modo coletivo; auxiliar os órgãos julgadores na gestão do acervo de ações coletivas; informar ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) os dados e informações solicitadas; e manter atualizado o Cadastro Nacional de Ações Coletivas. 

Fonte: Ascom/TRT da 16ª Região

Conciliação Trabalhista - Início - Banner Publicidade

Aplicações Aninhadas

Aplicações Aninhadas

Conciliação Trabalhista - Início - Rodapé Banner 1

 

Conciliação Trabalhista - Início - Rodapé Banner 2

Conciliação Trabalhista - Início - Rodapé Banner 3