Ir para o conteúdo

TRTs recebem prêmio por práticas inovadoras com foco em conciliação - CSJT2

Aplicações Aninhadas

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Aplicações Aninhadas

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

NOTÍCIAS
 

Publicador de Conteúdos e Mídias

Voltar TRTs recebem prêmio por práticas inovadoras com foco em conciliação

 

(16/02/2017)

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP) e o Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (PR) foram premiados pelas boas práticas empreendidas em solução de conflitos via conciliação na 7ª Edição do Prêmio Conciliar é Legal, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A solenidade, realizada na última terça-feira (14), foi conduzida pela presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Carmem Lúcia. “Hoje, aqui, temos a oportunidade de premiar as boas práticas que buscam fazer com que a Justiça realmente se concretize no seio da sociedade”, destacou.

O reconhecimento veio por conta do projeto Plano Estratégico de Gestão de Conflitos Trabalhistas, desenvolvido pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Nupemec-2) do TRT-2 e do Projeto Horizontes do TRT-9, que resgata processos do arquivo provisório da capital com o objetivo de buscar uma solução negociada para os conflitos.

Na categoria Juiz Individual
da Justiça do Trabalho, a prática vencedora foi “a arte de conciliar”, de autoria dos juízes do trabalho Vanessa Maria Matos e José Roberto Oliva, do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas-SP), e que garante a manutenção do ambiente harmonioso no local de realização das sessões de conciliação.

Os Tribunais Regionais do Trabalho da 2ª Região e da 15ª Região também foram agraciados por alcançarem os mais altos índices de composição durante a XI Semana Nacional de Conciliação, realizada em novembro do ano passado pelo CNJ.

Prêmio Conciliar é Legal

O Prêmio Conciliar é Legal está alinhado à Resolução CNJ n. 125/2010, que dispõe sobre a Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesse no âmbito do Poder Judiciário. Quase 100 projetos concorreram aos prêmios, cujos critérios analisados foram: eficiência, restauração das relações sociais, criatividade, replicabilidade, alcance social, desburocratização e satisfação do usuário.

Os prêmios foram concedidos em 10 categorias (Tribunal Estadual, Tribunal Regional do Trabalho, Tribunal Regional Federal, Juiz Individual, Instrutores de Mediação e Conciliação, Ensino Superior, Mediação e Conciliação Extrajudicial e Demandas Complexas ou Coletivas), além dos tribunais estaduais, federais e trabalhistas que alcançaram os índices de composição mais elevados durante a XI Semana Nacional de Conciliação, realizada em novembro do ano passado.

(Taciana Giesel/ Fotos: CNJ)

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907

Conciliação Trabalhista - Início - Banner Publicidade

Aplicações Aninhadas

Aplicações Aninhadas

Conciliação Trabalhista - Início - Rodapé Banner 1

 

Conciliação Trabalhista - Início - Rodapé Banner 2

Conciliação Trabalhista - Início - Rodapé Banner 3