Ir para o conteúdo

Vice-Presidência Judicial da 15ª Região (Campinas/SP) retoma audiências presenciais de SDC com mediação pré-processual e acordo - CSJT2

Aplicações Aninhadas

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Aplicações Aninhadas

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

NOTÍCIAS
 

Publicador de Conteúdos e Mídias

Voltar Vice-Presidência Judicial da 15ª Região (Campinas/SP) retoma audiências presenciais de SDC com mediação pré-processual e acordo

A sessão obedeceu a todos os protocolos de cuidado e segurança, com uso de máscaras e álcool em gel.

09/12/2021 - A Vice-Presidência Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas/SP) retomou nesta terça-feira, 7/12, no 3º andar do edifício-sede, as audiências presenciais na Seção de Dissídios Coletivos (SDC), após período de trabalho remoto em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Em audiência de mediação e conciliação pré-processual presidida pelo vice-presidente judicial, desembargador Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani, chegaram a um acordo representantes de cinco sindicatos de trabalhadores das indústrias de fiação e tecelagem da região de Americana e do Sindimestres (Sindicato dos Mestres e Contramestres,  Líderes, Supervisores, Pessoal de Escritório e Cargos de Chefia na Indústria da Fiação e Tecelagem, Tinturaria, Estamparia de Tecidos, Malharia e Meias, Cordoalha e Estopa, Fibras Têxteis, Sintéticas, Acabamento de Confecção de Malhas e Especialidades Têxteis no Estado de São Paulo), e da  entidade patronal Sindictec (Sindicato das Indústrias de Tecelagem, Fiação, Linhas, Tinturaria, Estamparias, Beneficiamentos de Fios e Tecidos de Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara D’Oeste e Sumaré).

Ao iniciar os trabalhos, o desembargador Giordani destacou o momento histórico que estava sendo protagonizado pelos participantes da audiência pré-processual. “Estávamos há pouco mais de um ano e meio realizando apenas audiências telepresenciais. Nada substitui o contato pessoal. Estar próximo representa a vida, e a vida para o Tribunal é o jurisdicionado em nossas dependências”, assinalou.

Na audiência, foram solucionados pontos controvertidos referentes à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2021/2022 envolvendo o índice de reajuste salarial a ser observado e a redação da cláusula sobre contribuição assistencial. Participaram da mediação o juiz auxiliar da Vice-Presidência Judicial, Guilherme Guimarães Feliciano, o procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT) Ronaldo José de Lira e o assessor econômico do TRT-15, Roberto Guenji Koga. A sessão obedeceu a todos os protocolos de cuidado e segurança, com uso de máscaras e álcool em gel. O TRT-15 também instalou barreiras de acrílico na sala da SDC.

Fonte: TRT da 15ª Região (Campinas/SP)

Conciliação Trabalhista - Início - Banner Publicidade

Aplicações Aninhadas

Aplicações Aninhadas

Conciliação Trabalhista - Início - Rodapé Banner 1

 

Conciliação Trabalhista - Início - Rodapé Banner 2

Conciliação Trabalhista - Início - Rodapé Banner 3