O grupo deliberou sobre diversos outros temas, como a proposta de criação de um acervo raro ou especial pertinente à história da Justiça do Trabalho e ao Direito do Trabalho.
Os desembargadores Lairto José Veloso, presidente do TRT da 11ª Região (AM/RR), e o desembargador Nicanor de Araújo Lima, presidente do TRT da 24ª Região (MS), tomarão posse na próxima sessão do CSJT.
De norte a sul do Brasil, a Justiça do Trabalho realizou diversas atividades no mês dedicado a prevenção e memória das vítimas de acidentes e doenças do trabalho.
A ministra do Kátia Magalhães Arruda, coordenadora do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho, participou do evento.
A homenagem foi feita no final do ‘Seminário Internacional sobre Grandes Acidentes do Trabalho: Efetividade da Prevenção’, realizado em Belo Horizonte.
Criado em 2016, o curso tem o objetivo de fomentar a solução de conflitos e contribuir para que esta seja alcançada, capacitar conciliadores ou mediadores e estimular a criação de centros de conciliação.