A ferramenta monitora petições iniciais e envia um alerta automático às unidades judiciárias sobre casos de assédio eleitoral entre as ações protocoladas.
O objetivo do programa é acelerar a prestação jurisdicional ao estimular que o quadro interno da instituição apresente soluções capazes de gerar melhorias nas rotinas de trabalho.
Entre as mudanças da lei que regulamenta o funcionamento do conselho, está a inclusão de mais um membro na composição do órgão para representar juízas e juízes do trabalho.
Até sexta-feira (20), serão realizadas audiências de conciliação, pesquisa patrimonial e liberação de recursos para quem aguarda a solução final de uma decisão judicial
Além dos 10 projetos escolhidos para implementação nacional, o CSJT vai premiar as secretarias de tecnologia e os laboratórios de inovação dos TRTs que se destacaram na fase de implementação.
O evento será promovido em todo o Brasil, dos dias 16 a 20 de setembro. A cerimônia de abertura será às 9h, na próxima segunda (16), na capital baiana.