Tecnologia da Informação - Governança - Portfólio de Projetos e Produtos

Portfólio de Projetos e Produtos

O portfólio de TIC Nacional contribui diretamente para os objetivos estratégicos institucionais da Justiça do Trabalho através da entrega de resultados alcançados com a execução de programas, projetos e demais demandas de interesse comum que entregam o valor desejado pela organização: quanto maior o valor entregue, maior é o benefício gerado.

A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação - SETIC é responsável em manter o portfólio de projetos, ações e iniciativas de TIC do CSJT alinhado às diretrizes da gestão, deliberações do Comitê de Governança de TIC do CSJT, aos normativos e planos estratégicos da JT e CSJT, ao PDTIC-JT, contando com as áreas correlatas dos Tribunais e com a atuação das áreas de negócio dos Tribunais e Conselho, sob demanda.

Compõem o Portfólio de TIC do CSJT os seguintes temas:

  1. Programas e projetos nacionais judiciais: englobam o desenvolvimento, integração ou nacionalização de sistemas que tenham o objetivo de atender a área fim, seja o público interno ou externo. Cabem aqui os Programas Pje, seus satélites e Justiça 4.0 da JT
  2. Programas e projetos nacionais administrativos: englobam o desenvolvimento, integração ou nacionalização de sistemas que tenham o objetivo de atender a área meio dos Tribunais, visando padronizar processos administrativos tais como gestão orçamentária, de pessoas, patrimonial, documental dentre outros. Cabem aqui, por exemplo, os programas SIGEO, SIGEP e outros.
  3. Plano de ações nacionais da JT: compreende o Plano de Contratações e demais ações de levantamento e estudos técnicos que visem expandir, otimizar, aperfeiçoar ou modernizar os serviços e ativos de TIC da JT.
  4. Demais produtos nacionais, sejam eles de natureza judiciária ou administrativa, que estão implantados nos órgãos da JT e que necessitam de suporte e sustentação supervisionada pelo CSJT.
  5. Projetos de integração com outros órgãos do poder judiciário e outros órgãos da administração federal: exemplo: projetos do CNJ, Ministério da Economia (CTPS Digital, Prova de Vida Digital), Ministério da Justiça e Tribunais de Contas da União.

 

Implantação da Infraestrutura em Nuvem na Justiça do Trabalho

 

O projeto contempla a migração para nuvem pública, AWS, da infraestrutura de alguns sistemas nacionais, como o PJe e seus satélites dos TRT´s da 17ª e 24ª Regiões e outros sistemas administrativos. Abaixo é possível acompanhar o andamento das atividades desse projeto:

 

Para uma melhor visualização, clique no link abaixo para visualizar a planilha: 

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1lKa0imlzQ2pzKLwfXlQIghE66yiACO_P/edit?usp=sharing&ouid=103526917012925580467&rtpof=true&sd=true

Portfólio de Projetos e Produtos Nacionais

 

Para uma melhor visualização, clique no link abaixo para abrir o Dashboard:

https://app.powerbi.com/view?r=eyJrIjoiMzk2MjcxZjgtMjJkNy00YTcwLTlmNmQtMzY5ZGMxN2U4Y2FlIiwidCI6ImNjZDk5MTdlLWNiNDctNDJhNS1hMjYyLWUyMjcyZGNlZjZhYiJ9&pageName=ReportSection33a7c7c21e72d7dd4645